Automotivo Transporte

Segmento de vans ganha inédita Toyota Hiace

Escrito por Roberto Nunes

A Toyota do Brasil estreia no estratégico mercado de vans com a Hiace, modelo consagrado globalmente pela companhia – são 58 anos de tradição e mais de 6 milhões de unidades vendidas em mais de 150 países ao longo de seis gerações. Reunindo a robustez do DNA da Hilux ao baixo custo de propriedade, o modelo traz consigo os programas Toyota 10, até 10 anos de garantia, e Revisão Facilitada, que oferece as três primeiras manutenções gratuitas. A van Hiace Minibus AT DX 15+1 tem valor de R$ 364.990.

 

Neste primeiro momento, a Hiace será ofertada na versão Minibus com 15+1 lugares por R$ 364.990 – e as demais opções Furgão, Ambulância e Refrigerada/Isolada chegarão ao País a partir de novembro. Alinhado à visão de mobilidade da Toyota, o modelo foi desenvolvido para atender às necessidades de diferentes perfis de clientes e se destaca pela altura de 2,28 m, abaixo do vão livre que costuma ser adotado para garagens de edifícios comerciais e residências (2,40 m), facilitando o uso urbano.
Design funcional e interior espaçoso

Com desenho atual e funcional, a Toyota Hiace incorpora elementos marcantes da identidade da marca e vincos que reforçam a personalidade do modelo, mas que também contribuem para a aerodinâmica. No para-brisa, o ângulo de inclinação foi projetado para ampliar a visibilidade do condutor e suas molduras laterais trabalham em conjunto com os cantos chanfrados da traseira, favorecendo a aerodinâmica ao direcionar de forma mais eficiente o fluxo de ar.
Para otimizar o espaço interno e aumentar o conforto a bordo, a carroceria adota o capô alongado, no formato semi-bonnet, que permite ampliar a cabine em relação ao motor – solução que também reduz vibrações e ruídos. Este layout proporciona posição de dirigir semelhante à de um automóvel, reforçada por ajustes de altura e profundidade da coluna de direção e pela regulagem de altura do banco do motorista.

Todo o painel foi desenvolvido para facilitar o dia a dia de quem dirige, com inclinação pensada para ampliar a visibilidade e a sensação de espaço. Nesse sentido, o quadro de instrumentos e a central multimídia de 9″ foram posicionados em local elevado, melhorando a ergonomia e liberando mais espaço para os ocupantes da primeira fileira. Quando não utilizado, o encosto central pode ser rebatido para dar lugar a um amplo console com porta-copos e mesa de apoio.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário