Automotivo

Tracker estreia conta da GM no Mercado Livre

Escrito por Roberto Nunes

A busca por clientes tem mudado a relação de consumo das fabricantes de automóveis no Brasil. A pandemia do Covid-19 deixa todos em processo de distanciamento social e, com as lojas fechadas, as montadoras estão cada vez mais inovando na venda online. Desta vez, a Chevrolet fechou parceria com o Mercado Livre (ML) e ganhará uma página dedicada de vendas na plataforma e-commerce a partir da próxima segunda-feira, dia 18.
É uma maneira de tentar capturar a atenção do consumidor que está em casa navegando em busca de novidades do mundo automotivo. O e-commerce da General Motors do Brasil inclui o SUV Tracker como o primeiro modelo a ser negociado na plataforma do ML. A loja virtual da marca no ML tem as mesmas características do configurador online no site da empresa. A diferença é que os próprios concessionários ficarão responsáveis por todo o processo de venda.

A ideia da Chevrolet do Brasil é aproximar sua rede de autorizadas do público que busca automóveis em sites de compra. De acordo com o Mercado Livre, são 19 milhões de usuários mensais. Na prática, o consumidor faz a busca da configuração do veículo desejado na loja virtual da Chevrolet. Serão exibidas as opções nas concessionárias mais próximas, conforme o endereço que consta no cadastro prévio feito pelo consumidor. A rede de autorizadas da Chevrolet é formada por 546 estabelecimentos em todo o país.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário