Segundo dados da FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículo Automotores, as transações de veículos usados fecharam novembro com retração de 4,07%, na comparação com o mês de outubro, e queda de 17,20% sobre novembro de 2020. Este é o terceiro mês consecutivo com diminuição no volume de trocas de titularidade. No ano, no entanto, o resultado apresenta crescimento de 24,79% sobre o acumulado de 2020, com um total de 13.932.777 transações.
“O resultado do acumulado do ano mostra que as vendas de usados ainda estão aquecidas. É natural que, aos poucos, o mercado vá se reequilibrando e apresente certa volatilidade nas transações, inclusive em função da retomada gradativa do abastecimento de veículos novos. Até porque ainda persiste a baixa oferta de alguns modelos mais demandados”, explica Alarico Assumpção Júnior, Presidente da FENABRAVE.
Entre os Automóveis e Comerciais Leves, os modelos com até 3 anos de fabricação corresponderam a 14,19% do total de transações de novembro. No acumulado do ano, estes veículos somam 11,90% do total.
Deixe um comentário