O segmento de picapes deve crescer e ganhar novidades. Modelos novos e reestilizados servem para aquecer ainda mais o mercado de picapes médias no Brasil. A Volkswagen iniciou a produção da Nova Amarok, na fábrica de General Pacheco, na Argentina, e revelou as primeiras imagens da picape. Nascida em 2009, a picape Amarok completa seus 15 anos de presença no mercado. Foram mais de 740 mil unidades produzidas, das quais 64% foram dedicadas para exportação.
Estive em Bariloche na apresentação global da picape da Volks. É a picape com pegada de carro de passeio e, na época, trouxe já um câmbio automático evoluído, de 8 velocidades. O Centro Industrial Pacheco foi selecionado entre as 122 fábricas do mundo para fabricar a primeira picape média do Grupo Volkswagen globalmente. Foram produzidas versões com diversas configurações, incluindo cabine simples e cabine dupla, motores 2.0 e 3.0 litros, manuais e automáticos adicionais, além de bolsas de versões de equipamentos adaptados a todas as necessidades. Também foram fabricadas mais de 120 mil unidades com volante do lado direito, destinadas aos mercados da Oceania, África e América Central.
Em 2016 foi apresentada a segunda geração da Amarok, reforçando o sucesso do seu antecessor. Essa versão dinâmica as variantes V6, o motor mais potente a ser comercializado no mercado local em picapes médias, e que colocou o Amarok à frente do segmento.
Deixe um comentário