Carros

Volvo EX30 entra na briga dos elétricos

Escrito por Roberto Nunes

A forte ação das marcas chinesas abalou o mercado de veículos eletrificados no Brasil. Há empolgação dos consumidores e há também uma série de desconfianças sobre as ofertas tentadoras da BYD e GWM, por exemplo. Além disso, o preço dos veículos chineses movimentou o segmento de carros elétricos e híbridos no País. A sueca Volvo, que é controlada pela fabricante chinesa Geely, contra-ataca com o elétrico EX30, que está exposto nesta quarta-feira no showroom da concessionária GNC Suécia Salvador.

Produzido na China, o modelo da fabricante sueca tem visual arrojado, moderno e esportivo. Une assim três grandes pilares em um veículo com potência de 272 hp e 34,9 kgfm de torque. Jardel Almeida, gerente da GNC Suécia Salvador, está entusiasmado com a chegada do novo EX30 no portfólio Volvo e valoriza o posicionamento do novo veículo no mercado.

São três versões (Core, Plus e Ultra), sendo a topo da gama com capacidade de bateria de 69 KWh. O elétrico EX30 tem 4.233 mm de comprimento (pouco menos que o XC40), 1.836 mm de largura, 1.549 mm de altura e 2.650 mm de entre-eixos. Seu porta-malas é de até 400 litros.

Há mais equipamentos no EX30. Mas é bom avisar: ele já sai de fábrica com 6 airbags, controle de cruzeiro adaptativo, Pilot Assist (assistente de condução semi-autônoma), câmera de ré, além de sensor de estacionamento traseiro, monitor de ponto cego e assistente de permanência em faixa. Há ainda a chave presencial, acendimento automático dos faróis com assistente de farol alto, multimídia vertical com Google nativo e Apple CarPlay sem fios, chave presencial, sensor de chuva, rebatimento elétrico de espelhos, ar-condicionado automático, faróis de LED, monitoramento da pressão dos pneus e rodas de 18 polegadas.

A GNC Suécia apresenta o novo EX30 e faz reservas para quem deseja comprar o modelo – que tem valor inicial de R$ 229.950 – com entrega no final do mês de maio. É mais uma opção modernosa no meio das novidades do segmento de carros elétricos no Brasil.

 

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário