A Volvo Trucks assinou carta de intenção para fornecimento de 1.000 caminhões elétricos até 2030 para Holcim, uma das maiores empresas de soluções em construção do mundo. O negócio é, até o momento, o maior pedido de caminhões elétricos Volvo. As primeiras 130 unidades serão entregues já em 2023 e 2024. A Holcim é uma fornecedora global de soluções de construção. Com sede na Suíça, tem presença em mais de 60 países e cerca de 60 mil funcionários. A empresa traçou um plano com a Volvo Trucks para ter 1.000 caminhões elétricos cobrindo suas operações na Europa até 2030.
As primeiras 130 unidades dos pesados elétricos Volvo FH e Volvo FM serão entregues em mercados que incluem França, Alemanha, Suíça e Reino Unido no último trimestre de 2023 e ao longo de 2024.
O acordo entre Holcim e Volvo é resultado de uma parceria ampla. “A colaboração de longo prazo e o forte compromisso em fazer uma diferença real são essenciais para tornar grandes reduções de CO2 uma realidade. Tenho muito orgulho da parceria que desenvolvemos com a Holcim e os resultados que estamos alcançando juntos,” afirma Martin Lundstedt, Presidente e CEO do Grupo Volvo.
“A transição para zero emissões requer profunda colaboração entre as cadeias de valor. Estamos entusiasmados com a parceria com a Volvo em frotas elétricas para a descarbonização de nossas operações de logística na Europa, progredindo em nossa meta em ter 30% de caminhões pesados elétricos até 2030,” diz Jan Jenisch, Presidente e CEO da Holcim.
Com a substituição de 1.000 caminhões Volvo FH a Diesel por Volvo FH Elétricos usando energia verde é possível economizar até 50mil toneladas de CO2 por ano*.
Deixe um comentário