Mercado

ZF já produziu 250 milhões unidades de freio eletrônico

Escrito por Roberto Nunes

A ZF, líder global em sistemas de freios, atingiu um marco notável: a produção de 250 milhões de unidades de Freio de Estacionamento Elétrico (EPB). Essa conquista reforça a posição de liderança da ZF na indústria, a primeira empresa do setor automotivo a atingir este volume expressivo de produção. Isso demonstra o compromisso contínuo da ZF com a melhoria do desempenho dos sistemas de freio, assim como a segurança e o conforto dos motoristas.

O freio de estacionamento elétrico se destaca por sua capacidade de melhorar a economia de combustível ao reduzir o peso no sistema de freios. O EPB também aumenta a segurança do motorista ao permitir paradas de emergência antibloqueio nas duas rodas traseiras e fornecer ativação conveniente por meio do simples toque de um botão.

Mais do que apenas um sistema de estacionamento, o EPB é totalmente integrado ao sistema de frenagem. Ele inclui atuação dinâmica, detecção de desgaste das pastilhas de freio e minimiza a degradação comum aos sistemas mecânicos tradicionais.

“Quando a mudança das funções de freio de serviço puramente mecânicas começou, no início dos anos 2000, a ZF já havia se estabelecido como líder global neste mercado”, comenta Danny Milot, vice-presidente sênior de engenharia para freios. “O sucesso contínuo do EPB reforça essa posição, com essa tecnologia presente em muitos dos veículos mais populares do mundo, desde carros compactos até grandes picapes e SUVs”.

Como líder da indústria em tecnologia de frenagem, a ZF oferece uma ampla gama de soluções de freio de estacionamento, desde o freio de estacionamento integrado até sistemas EPB completos. Com mais de três bilhões de peças para freios vendidas ao longo de 50 anos, a ZF permanece inovando ao disponibilizar um dos portfólios mais abrangentes de sistemas de direção, freios e amortecimento controlados eletronicamente para veículos definidos por software.

“À medida que avançamos em direção à segurança avançada, direção automatizada e eletrificação de veículos, os sistemas de frenagem continuam a desempenhar um papel fundamental”, disse Milot. “A ZF manterá sua posição de liderança, buscando constantemente inovar e estabelecer novos padrões para a indústria automotiva”.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário