Ducati cresce em vendas e abre novas lojas

O fechamento do primeiro semestre de 2019 comprova que a operação da Ducati no Brasil ocupa posição de destaque entre as unidades de maior crescimento da companhia no mundo. O Brasil está em evidência entre os cinco mercados da Ducati Motor Holding no mundo a registrar um crescimento superior a 30% no primeiro semestre de 2019.

O trabalho realizado nos últimos três anos elevou a companhia a assumir um novo patamar no mercado nacional. Desde que desembarcou no Brasil em 2012, é a primeira vez que a Ducati atinge números tão consistentes em receita, ampliação da rede, emplacamento e também market share. Com isso, a Ducati do Brasil confirma sua meta de reforçar sua presença no mercado premium, fortificando sua atuação no Brasil sob bases sólidas e de longo prazo.

Com ações aceleradas e de impacto, o primeiro semestre foi de constante evolução e impulsionou a Ducati do Brasil a atingir 31,8% de crescimento em faturamento, o mais significativo dos últimos sete anos. Já o mercado nacional de motocicletas acima de 500 cm3 de cilindrada cresceu 8,6% em igual período. Os números superaram a expectativa do primeiro trimestre de 2019, no qual a companhia registrou 26% de crescimento em relação ao mesmo período de 2018.

Em market share o resultado também foi superior aos períodos anteriores. Com 3,6% de fatia no segmento premium de alta cilindrada, a Ducati abocanha uma fatia ainda mais significativa do mercado nacional. Em unidades emplacadas, a marca somou 596 unidades emplacadas no primeiro semestre. Com o lançamento em 2019 da plataforma internacional de experiência da marca, o Ducati Riding Experience (DRE), o Brasil passa a encorpar o grupo de mais de 10 mil motociclistas formados pela Ducati no mundo. Em apenas seis meses de operação no Brasil, a plataforma DRE já aperfeiçoou cerca de 100 novos motociclistas. O objetivo é disseminar as mais avançadas técnicas de pilotagem que só uma marca considerada um ícone das duas rodas pode proporcionar.

A Ducati inaugurou a primeira concessionária integrada no modelo Audi-Ducati no Brasil. A décima concessionária da marca italiana no País foi inaugurada no dia 21 de março na cidade de Campo Grande (MS). O novo formato inclui um espaço exclusivo de 100 metros quadrados para motocicletas com oficina e pátio. Já a área de showroom apresenta um novo modelo de exposição – as motocicletas estarão distribuídas pela concessionária ao lado dos carros da Audi, exemplificando a sinergia entre os modelos de quatro e duas rodas.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais