Eclipse Cross ganha série limitada com foco na esportividade; preço acima de R$ 200 mil

A Mitsubishi é uma marca forte entre os apaixonados pelos veículos 4×4. O mundo offroad valoriza carros robustos. Na Bahia a fabricante japonesa tem perdido mercado principalmente pelo enxugamento da rede de revendas. Mas a Mitsubishi ainda tem sua força e apresentou a série especial Sport de seu SUV Eclipse Cross.

Com visual arrojado aliado à dirigibilidade proporcionada pelo motor turbo de 1.5 litro e 165 cv de potência e 25,5 kgf.m de torque, o modelo ganha destaque em série limitada a apenas 100 unidades.

A série especial Eclipse Cross Sport 2022 chega este mês na rede de concessionárias Mitsubishi Motors de todo o Brasil com preço de R$ 205.990. Fabricado sobre a versão topo de linha do SUV da Mitsubishi, o modelo oferece design exclusivo, totalmente focado na esportividade.

A segurança, por exemplo, inclui o TPMS (sensor de pressão dos pneus), os sensores de chuva e de luz, sistemas de freios ABS, BAS, BOS, HSA (assistente de partida em rampa), controles de tração e estabilidade (ASC + ATC), câmera de ré, sistema Full Airbags, DRL em LED nos faróis e luzes de neblina.

O Eclipse Cross Sport também oferece o pacote de tecnologia MiTEC com diversos sistemas inteligentes de segurança ativa e passiva. São eles o FCM, ACC, LDW, BSW + RCTA e AHB + UMS, além de sensores de obstáculos dianteiros e traseiros.

BSW (Blind Spot Warning) – Aviso sonoro e de luz nos espelhos retrovisores indicando região de ponto cego.

UMS (Ultrasonic Misacceleration Mitigation System) – Sistema de prevenção de aceleração involuntária, que reduz as chances e o perigo de atingir obstáculos a até quatro metros, na frente ou atrás do veículo, caso o motorista pressione fortemente o acelerador por engano com o carro parado ou até 10km/h.

RCTA (Rear Cross Traffic Alert) – Sistema de aviso de tráfego traseiro, que ajuda a evitar colisões ao sair de uma vaga em marcha a ré.

Speed Limiter – Limita uma velocidade pré-estabelecida pelo motorista.

ASC (Active Stability Control) – Controle ativo de estabilidade, evitando escorregamento em curvas.

ATC (Active Traction Control) – Controle Ativo de Tração, atua em pisos de baixa aderência ou em situações de aceleração brusca.

ACC (Adaptative Cruise Control) – Piloto automático adaptativo de nova geração, que diminui e acompanha automaticamente a velocidade do veículo à frente.

FCM (Foward Collision Mitigation) – Sistema de frenagem autônoma, que ajuda a prevenir colisões frontais identificando veículos ou pedestres por meio de câmeras e radar.

LDW (Lane Departure Warning) – Aviso de saída de faixa de rolamento.

AHB (Auto High Beam) – Acionamento automático do farol alto, liga e desliga automaticamente as luzes altas para não ofuscar a visão de condutores na direção oposta ou à frente.

O Eclipse Cross Sport pode ser equipado com o exclusivo Super All-Wheel Control (S-AWC), um sistema de controle dinâmico integrado à tração 4WD, que garante uma rodagem segura em qualquer tipo de piso. A série Eclipse Cross Sport tem três anos de garantia sem limite de quilometragem.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais