Fórmula 1 mais parece um show “Made USA”

Por Durval Pereira

Não sei se proposital ou coincidentemente cada vez mais a F-1 vai ficando com cara de corrida americana (dos EUA, eu falo). Adquirida por um grupo americano, a F1 está agora com sintomas de espetáculo, (igualzinha as corridas Nascar e Fórmula Indy, só que graças a Deus ainda com muito mais competência).

Toda hora um safety car, toda hora uma interrupção então os carros são unidos novamente. Os pilotos estão mais liberados para cometer atrocidades como as perpetradas pelo Max Verstappen (que foi até inteligente no GP da Alemanha) e o que acontece é que está ficando com um gostinho de chiclete Plic Ploc ou seja: acentuado gosto a princípio, mas insosso no final.

A corrida na Alemanha teve isso tudo e um componente adicional que é fundamental hoje em dia para haver emoção: a chuva… com a chegada e partida dessa os pilotos arriscavam num jogo louco e divertido de troca e pneus, como era de se esperar alguns não conseguiam conter seus carros e se acidentavam Nessa horas entrava o dito carro de segurança, reunia a turma e o couro comia novamente. Confesso que uma ou duas vezes isso pode ser até interessante, toda hora se torna algo fabricado.

Verstappen mereceu vencer e vem fazendo uma temporada espetacular, Vettel fez Umal corrida que também pode ser classificada como tal; destaque para o Albon, as Mercedes foram um fiasco indescritível e o fator lamentável mais uma vez infelizmente foi o Kubica.
A corrida teve emoção ou foi agitada? Para mim faz tempo que as pessoas estão fazendo essa confusão. De qualquer forma serviu para tirar o Hamilton do degrau mais alto do pódio.

Resultado GP da Alemanha:
1. M. Verstappen
2. S. Vettel
3. D. Kvyat
4. L. Stroll
5. C. Sainz Jr.
6. A. Albon
7. R. Grosjean8. 
8. R. Grosjean
9. L. Hamilton
10. R. Kubica

 

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais