Jaguar E-Pace ganha versão com motor flex

A oferta dos motores flex é uma realidade brasileira. Usar etanol e gasolina no tanque de um veículo é uma rotina normal no país. Assim, as fabricantes instaladas e que produzem carros em solo nacional devem oferecer suas opções com motorização bicombustível. Esta é uma tendência global e a Jaguar anunciou o E-Pace com um propulsor bicombustível, um 2.0 com 249 cavalos, desenvolvido na Inglaterra e que o faz acelerar de 0 a 100 km/h em somente 7 segundos.

O motor faz ampla utilização de alumínio, vindo ainda com duplo comando de válvulas nos cabeçotes (são 4 válvulas por cilindro) e variador de fase, para proporcionar melhor desempenho e economia. O utilitário esportivo compacto da fabricante britânica foi projetado para oferecer o alto desempenho de um legítimo esportivo, incluindo ainda as mais modernas tecnologias. São duas versões flex, a Pure e a R-Dynamic, que se juntam à versão R-Dynamic SE movida a gasolina e que gera 300 cavalos de potência.

O E-Pace já é vendido no Brasil e conta com os planos Jaguar Care de revisão básica, com preço fixo por até 5 anos. O plano custa R$ 3.490 para os primeiros 5 anos e as 5 primeiras revisões básicas – ou 55 mil quilômetros rodados, o que acontecer primeiro. As revisões devem ser feitas a cada 12 meses ou a cada 10 mil km rodados, o que vir primeiro. O  serviço inclui troca de óleo do motor, de filtro de ar, de filtro de pólen, de filtro de combustível e de fluido de freio, mais mão de obra.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais