Jeep celebra selo de meio ambiente da fábrica de Goiana

A FCA LATAM possui todas as plantas produtivas com Selo Ouro pela divulgação dos Inventários de Gases de Efeito Estufa (GEE). São 10 unidades, localizadas no Brasil e na Argentina, responsáveis pela produção de veículos, motores, transmissões, componentes, incluindo os centros de distribuição de peças da Mopar.

A FCA destaca o levantamento feito pela metodologia do GHG Protocol, que é a ferramenta para quantificar e gerenciar as emissões de GEE, mundialmente utilizado por empresas e governos. No Brasil, o programa é realizado pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que publica todos os inventários auditados na plataforma online www.registropublicodeemissoes.com.br.

Para reduzir as emissões, várias ações são implementadas, como aquisição de equipamentos de alto rendimento, instalação de sistemas inteligentes de eficiência energética e automação, entre outras. A FCA também avança em iniciativas rumo ao Carbono Neutro. “Para as emissões não possíveis de serem eliminadas, realizamos um plano para compensação, com o investimento proporcional de Créditos de Carbono em projetos do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo da ONU, o Certified Emission Reductions – CER, com reconhecimento mundial”, explica Amanda Leite.

Em 2017, o Polo Automotivo Jeep foi pioneiro no setor automotivo e, hoje, outras cinco unidades neutralizam as emissões de CO2e.

 

 

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais