Papo de Jipeiro faz homenagem aos trilheiros vítimas do Covid-19 e fala sobre a retomada dos eventos 4×4

Por Samuel Daud, do Papo de Jipeiro

Com a volta gradual das atividades nesse cenário da pandemia do Covid-19, os organizadores de eventos offroad em Sergipe e Bahia começam a se movimentar para quem sabe cumprir parte do calendário previstos para 2020. No mês de outubro, sempre no feriado do Dia das Crianças, o Jipe Clube de Sergipe realiza o Jipe Show de Sergipe. Em 2020 seria sua 24º edição, contudo, em razão da
quarentena, diminuição das pessoas circulando, dificuldades para conseguir patrocinadores ou mesmo a incerteza sobre a reabertura total ou mesmo parcial, e o medo de uma segunda onda que possa vir a obrigar os governos a restringirem as atividades novamente, inviabilizaram a programação e realização desse acontecimento esportivo tão aguardado pelos jipeiros do Brasil.

 

Após enfrentarmos todos os dilemas vindo com a Civid-19, não foram apenas as atividades suspensas, ou adiados. O Offroad teve baixas que não serão superadas. No início, nosso grande amigo David Lee (Coxim) nos deixou e, agora, quando tudo parecia voltar ao normal, o eterno Tuco (Fernando Felizola) nos deixou.

Para homenageá-lo o Jipe Clube de Sergipe irá realizar a #TucoTrilha, no dia 10 de outubro de 2020, mas um motivo de fazer uma trilha solidária para homenagear Fernando Felizola? Nas palavras de Kennedy Fonseca, sócio do Jipe Clube de
Sergipe:

“Em setembro perdemos uma referência no offroad sergipano e também amante dos carros antigos. Esse ano em função da pandemia não iremos fazer o Jeep Show de Sergipe mas iremos fazer uma trilha em homenagem ao nosso Jipeiro Tuco como era carinhosas chamado. Seguindo uma de suas ações a inscrição da trilha será uma cesta básica para doar a creche Almir do Picolé e ao Oratório de Bebé, instituições em Sergipe que atendem inúmeras crianças. Rico independente de clube offroad sempre esteve presente nos diversos eventos automobilísticos da nossa cidade. Nada mais justo está homenagem do Jipe Clube de Sergipe e dos diversos clubes do off road de Sergipe”

Mas afinal quem era esse jipeiro que em sua despedida uniu em carreata amantes do offroad e de carros antigos de Sergipe? Perguntamos para João Pedro, ou melhor JP, filho de Felizola.

“Era um jipeiro que sempre ajudava qualquer um, independentemente de qualquer coisa, que sempre fazia de tudo para colaborar com os eventos e sempre tentava de inúmeras formas contribuir com o Off-Road Sergipano!”

O maior encontro offroad do Nordeste e o 2º do país com previsão de cerca de 400 jipeiros de todo o país foi simplesmente cancelado. Podemos ainda citar a Fenajeep e o 24ª Serjeep Fest, que aconteceriam no primeiro semestre. Para Sergipe, a Federação de Automobilismo (FAS), nas palavras do seu presidente Kennedy Fonseca, “mesmo em um ano difícil conseguimos manter o calendário
mesmo sem a presença de público”. Ainda de acordo com Fonseca: “Seguindo os protocolos da Confederações Brasileira de Automobilismo (CBA) tivemos autorização para retornamos no mês de Setembro os eventos automobilístico em Sergipe, iniciamos o Campo Sergipano de Arrancada e o Sergipano de Kart, no mês de outubro temos a trilha do Jeep Show, a 4ª etapa do Campeonato Sergipano de Kart, a volta do Sergipano de Rally de Regularidade e também o Hot Lap (Volta rápida com carros de rua). Mesmo em um ano difícil conseguimos manter o calendário mesmo sem a presença de público”.


Na Bahia, vamos ter o Planeta Pick-up, finalmente remarcado para o dia 24 de outubro, organizado por Alexandre Brandão (Detona) da Tecxan Produções, em Salvador e Lauro de Freitas. Com a retomada gradual das atividades, o que os jipeiros veem planejando até o final do ano? Segundo Auldenio Aguiar (Inédito ou Trakino), presidente do Serjeep Offroad, nos traz boas notícias sobre o que restou do calendário esportivo.

“Com o relaxamento da quarentena e liberação pelos órgãos competentes de algumas atividades, estamos aos poucos nos reunindo para fazermos o que mais gostamos. Obviamente, obedecendo algumas regras, até porque o vírus ainda está por aí, e ele mata viu… Sendo assim, nós dos Serjeep Off Road já estamos nos mobilizando para tentar finalizar o ano de 2020 com alguns de nossos tradicionais eventos, como por exemplo, Trilha das Bruxas, Trilha do Lobisomem e Trilha do Vagabundo. São eventos que compõe nosso calendário e que não poderíamos deixar passar em branco. E nada melhor do que dizer pra esposa que você irá sair com segurança, usar máscara e álcool e não irá descer do carro pra nada… (a não ser que atole, daí terá que descer para empurrar kkk)”.

Quem venha 2021, novas trilhas, novos sonhos, nesse esporte que nos oportuniza conhecer várias pessoas incríveis, com suas lições de vida. Por isso continuaremos firmes na cobertura de forma ímpar através do site Autos e Motos.

Samuel Daud é trilheiro e comanda as ações do Papo de Jipeiro

#TucoTrilha #papodejipeiro #jipeclubedesergipe #serjeep #autosemotos

Veja também...

Veja mais
Carregar mais