Renegade é o SUV mais vendido; Kicks corre por fora

A dupla Renegade e Compass coloca a Jeep no topo das vendas no segmento de SUV´s urbanos. A marca americana, do Grupo FCA, desbancou a concorrência e fechou outubro com 58.791 unidades de Renegade e 49.324 unidades do Compass no acumulado de janeiro a outubro de 2019. Correndo atrás estão o Hyundai Creta (46.231), Nissan Kicks (45.231) e Honda HR-V (39.582) no mesmo período.

A fatura de SUV mais vendido no Brasil já é da Jeep no País. A Nissan vem posicionando o Kicks e conseguiu seu maior volume de vendas em um único mês em outubro. Com 5.550 unidades vendidas no mês passado, o Nissan Kicks atingiu sua melhor performance no mercado brasileiro desde que foi lançado, em agosto de 2016.

O recorde anterior do Nissan Kicks havia sido em março de 2018, quando vendeu 5.531 unidades. A boa performance fez com que o modelo respondesse por 59,2% das vendas totais da Nissan no mês passado. O Nissan Kicks é um SUV versátil, e a Nissan aplica o conceito de “Mobilidade Inteligente”, que reúne diversos recursos de engenharia, construção e tecnologia para transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade.

O Kicks 2020 vem com apoio de braço central e controlador de velocidade em todas versões com transmissão automática CVT, sistema de áudio com integração a celular por Apple Car Play e Android Auto para as versões Direct e S (as demais já tinham o recurso) e faróis com guias de leds em toda a linha (exceto a versão Direct, restrita a vendas diretas como ao público PCD), sem função de luz diurna. É um carro moderno e cheio de atrativos.

Sua versão S vem equipada com caixa manual, e incorporou assistente de partida em rampa e controles eletrônicos de tração e estabilidade. Já o Kicks O SV ganha bolsas infláveis de cortina. Toda a linha tem motor de 1,6 litro flex 114 cavalos com torque de 15,5 m.kgf.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais