Saiba como limpar o carro após um alagamento

A chuva intensa e ruas totalmente alagadas podem causar sérios danos ao carro, chegando em alguns casos a perda (quase) total do veículo. Em dias chuvosos, quem estaciona em locais com desníveis ou mesmo por conta de temporais pode acordar com seu carro literalmente dentro d´água. Ai resta apenas fazer as contas do prejuízo com estofamento molhado, piso totalmente encharcado e componentes danificados.

O site Seguro Auto alerta que, em tempos de grandes chuvas, como as de verão, uma coisa que é quase impossível fugir o tempo todo são os locais alagados. É por isso que saber como limpar o carro após um alagamento é essencial. Lógico que tudo começa evitando esses locais alagados – e até mesmo não saindo quando o tempo não estiver muito propício -, mas pode acontecer de você já estar no trânsito e não ter conhecimento de que aquele local estava alagado. Nesse caso, o desespero já começa a bater e você vê seu carro se enchendo de água sem ter que fazer nada.

Veja como você pode fazer esse processo em casa passo a passo:

  • – Primeiro, você deve desmontar todo o veículo internamento, retirando até mesmo os bancos;
  • – Após tirar o carpete, use produtos próprios para a remoção de germes, mofo e bactérias a fim de eliminar todos os resíduos;
  • – O feltro antirruído do carro deve ser jogado fora, pois ele se torna inútil após um alagamento;
  • – Após isso, você já pode lavar todo o assoalho do veículo com shampoo biodegradável e depois secá-lo muito bem;
  • – Compre um novo feltro antirrúido e cubra-o;
  • – Monte todas as partes internas da forma certa e pronto!

Vale lembrar que é de extrema importância que você tome muito cuidado tanto ao limpar com os produtos adequados, como na hora de montar as peças, para que fiquem encaixadas corretamente. A limpeza é essencial para evitar que o carro enferruje e você tenha problemas com partes do veículo quebradas, numeração de chassi, etc., então fique atento à manutenção do carro após um alagamento. E caso não saiba fazer sozinho, procure uma empresa especializada no serviço de limpeza de estofamento.

 

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais