SENAI e Yamaha inauguram Centro de Treinamento em Feira de Santana

Foi inaugurada nesta terça-feira, 1º.10, em Feira de Santana, o primeiro Centro de Treinamento da Yamaha Motor do Brasil no Nordeste. O equipamento foi instalado na unidade do SENAI de Feira de Santana e vai contribuir para a formação profissional dos alunos do SENAI do município e para a certificação de profissionais de concessionárias da Yamaha da Bahia.

O diretor de Engenharia e Relações Institucionais do Grupo Yamaha Motor do Brasil, Hilário Kobayashi, participou da inauguração do Centro de Treinamento de Feira de Santana e destacou a importância da parceria com o SENAI que já dura 17 anos. Segundo ele, a implantação do CT na Bahia é o segundo de um total de oito que serão implantados em todo o Brasil até 2020. A iniciativa é fruto de uma parceria com o SENAI Nacional que visa de um lado atender à rede de assistência técnica da própria companhia, bem como aproveitar o know how do SENAI para assegurar a formação de profissionais qualificados para atuar no mercado de manutenção mecânica de motocicletas.

“Desta forma, temos a oportunidade de disponibilizar para o mercado profissionais com qualificação técnica aprimorada, ofertando serviço de qualidade e garantindo a segurança e também o nosso compromisso de resguardar o meio ambiente assegurando o calibre dos nossos motores para a emissão de gases”, destaca Kobayashi .

Fotos_Sergio Pedreira_Coperphoto_Sistema FIEB

O Centro de Treinamentos do SENAI de Feira de Santana é o segundo mais moderno do país e reproduz um ambiente idêntico ao de uma concessionária da Yamaha, dotada do dispositivo de diagnóstico Yamaha Diagnostic Tool (YDT) e ferramentas especiais. Além disso, o SENAI também passará a fazer a certificação dos técnicos que trabalham na rede de concessionárias da marca na Bahia, nos módulos Bronze e Prata.

Dentro do programa da Yamaha Motors em parceria com o SENAI, iniciado em janeiro deste ano, depois das unidades de Porto Alegre e de Feira de Santana, serão instalados centros de treinamentos nas unidades do SENAI de Belo Horizonte (MG), Jacarepaguá (RJ), Iracemápolis (SP), Bauru (SP), Belém (PA) e Recife (PE).

O gerente da Unidade do SENAI de Feira de Santana, Antonyony Santana explica que a unidade participou de uma seleção para garantir a implantação do Centro de Treinamento de Feira de Santana e acredita que a defesa técnica apresentada pela equipe da unidade foi fundamental para que o SENAI Feira tenha sido escolhido.

Além disso, Feira de Santana concentra um volume significativo de motos e concessionárias, o que leva a uma demanda maior por profissionais treinados na área de manutenção, o que pesou certamente na escolha da empresa. “A vinda da Yamaha para o SENAI Feira de Santana é um marco na tecnologia na área de motocicletas, que é muito carente de profissionais qualificados na região. O SENAI espera contribuir para ampliar esta oportunidade de formação profissional”, acrescenta Santana.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais