Suzuki apresenta Jimny Forest com roupagem da selva; sai por R$ 95 mil

O pequeno utilitário Jimny ganha mais uma versão no Brasil. Desta vez, é o Jimny Forest, inspirado nas florestas e expedições fora de estrada. A Suzuki Veículos oferece o novo Jimny Forest, uma série especial recheada de acessórios para aventuras off-road. Um dos destaques é a cor exclusiva e única Verde Floresta, que contrasta com elementos em grafite, como para-choque, grade frontal, máscaras de faróis, snorkel e flares. Para completar o conjunto visual externo, as rodas de 15 polegadas são na cor grafite dark.

A montadora japonesa reforça ainda o pacote mecânico com sistema de suspensão recalibrada, o que garantiu uma altura ainda maior do solo, com 268mm. Isso gerou uma melhora nos ângulos de entrada, saída e rampa, que fazem com o modelo ultrapasse obstáculos ainda maiores. O modelo tem novo rock slider tubular protegendo a carroceria nos obstáculos. Além disso, foi instalada uma chapa para proteger a caixa de transferência na parte inferior e quatro protetores dos braços da suspensão, que reforçam suas habilidades no off-road.

Produzido em Catalão, o Jimny Forest vem com motor 1.3 a gasolina de 85 cv a 6 mil rpm e 11,2 kgfm. Tem também um amortecedor de direção, deixando a condução ainda mais suave, principalmente em terrenos muito acidentados. O bagageiro tipo cesta no teto foi desenvolvido exclusivamente para a versão. Além de aumentar a capacidade para transportar objetos, ainda reforça o visual off-road do modelo. Tem também central multimídia de 7 polegadas, com espelhamento da tela de smartphones Android e IOS, garantindo conectividade e praticidade, seja nos deslocamentos do dia a dia ou nas aventuras fora da rotina. O Jimny possui volante de três raios de desenho moderno, painel de instrumentos com elementos prateados e cluster de tela digital.

Há sistema de tração nas quatro rodas, que permite até 15 combinações de marcha: 2WD para uso urbano com tração traseira, 4WD com tração nas quatro rodas e 4WD-L que dobra o torque e permite enfrentar diversos obstáculos off-road com tração 4×4 com reduzida. As mudanças na tração são feitas com apenas um toque no controle do painel, graças ao drive action 4×4, que contempla um moderno sistema de roda livre pneumática com caixa de transferência sincronizada e gerenciamento eletrônico. Por meio do sincronizador da caixa de transferência é possível realizar mudanças entre os modos 2WD e 4WD em velocidades de até 100 km/h.

O veículo possui chassi heavy duty, motor em alumínio e suspensão com eixo rígido na dianteira e traseira, que tornam este SUV valente para qualquer tipo de terreno. Como um legítimo SUV, traz maior visibilidade e segurança por deixar o motorista em uma posição alta para dirigir. A suspensão tem molas helicoidais na dianteira e é Trilink na traseira, garantindo reduzido custo de manutenção e ainda mais tranquilidade em terrenos acidentados.

O Suzuki Jimny tem apenas 1.060 Kg e vem equipado com airbags frontais, freios com ABS e barras de proteção latera nas portas, para maior segurança dos passageiros, e o motorista dispõe de coluna de direção retrátil em caso de colisão. Os cintos são de três pontos e encostos de cabeça ajustáveis para todos os ocupantes. Os bancos traseiros contam com Isofix, além de 2 ajustes de inclinação do encosto. O Suzuki Jimny Forest tem garantia de três anos e a revisão com preço fixo. O valor sugerido do modelo é de R$ 94.990.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais