Triumph amplia linha Tiger 1200 com as inéditas Alpine e Desert

Com revenda na Bahia, a Triumph quer mais mercado em todo o Brasil. A fabricante inglesa de motocicletas anunciou a ampliação da linha Tiger com os novos modelos 1200 Alpine Edition (R$ 83.590) e Desert Edition (R$ 88.590). É o aumento do leque de opções da Tiger 1200, que já tem o modelo de entrada XR e o intermediário XCx, já disponíveis no país.

Desta vez, a Triumph oferece uma condição exclusiva e inédita: 3 anos de garantia de fábrica. A Tiger 1200 Desert Edition, por exemplo, foi inspirada em aventuras épicas da Tiger 1200 nos desertos mais inóspitos e implacáveis do mundo, do Saara ao Kalahari, por exemplo. Já a Alpine Edition teve como inspiração as lendárias aventuras da Tiger 1200 por algumas das cadeias de montanhas mais espetaculares do mundo. Cada nova versão também ganhou uma nova cor exclusiva. A Tiger 1200 Alpine está disponível no tom Snowdonia White, enquanto a Tiger 1200 Desert vem na cor Sandstorm.

As duas motos oferecem uma combinação incrível do renomado desempenho e potência do motor de três cilindros, de 1.200 cc, um nível muito alto de tecnologia voltada para o piloto e componentes e acabamentos de alta qualidade. Seu propulsor, por exemplo, com respostas imediatas, desenvolve potência máxima de 141 cv (a 9.350 rpm) e torque máximo de 122 Nm (a 7.600 rpm), com o som incrível proporcionado pelo novo sistema de escapamento Arrow – uma  das novidades que chegam como recursos de série nos dois modelos. O sistema de escapamento Arrow é um conjunto mais leve, com acabamento em titânio e fixadores feitos de fibra de carbono – tudo isso, além de contribuir com o desempenho e proporcionar um som muito mais refinado ao motor, também oferece um visual mais moderno e nobre às motocicletas.

As duas motos já vêm equipadas, também como item de série, com o sistema de Auxílio de Troca de marcha Triumph (TSA – Triumph Shift Assist). O sofisticado recurso chegou recentemente ao Brasil na linha Tiger 900 e foi desenvolvido a partir do tradicional quickshifter da Triumph, presente em outros modelos da marca. No TSA, a tecnologia foi ainda mais aprimorada, permitindo mudanças de marchas rápidas para cima e para baixo, mais suaves e confortáveis, sem o auxílio da embreagem, enquanto o piloto mantem a posição do acelerador. Essa tecnologia reduz a fadiga do piloto e melhora a pilotagem.

TIGER 1200 ALPINE EDITION

A Tiger 1200 Alpine Edition é baseada na versão XRx, não disponível no Brasil, sendo equipada com todos os seus recursos, além das novidades já citadas. Isso inclui, por exemplo, piloto automático atualizado, tela ajustável com display TFT colorido, iluminação de LED (que oferece estilo mais moderno e maior visibilidade ao piloto), interruptores com design ergonômico e iluminação de fundo, manoplas com aquecimento, ignição sem chave “amigável ao piloto” e quatro modos de pilotagem: “Rain”, “Road”, “Off Road” e “Sport”.

TIGER 1200 DESERT EDITION

 A Tiger 1200 Desert Edition foi construída a partir da conhecida Tiger 1200 XCx, vendida no Brasil desde 2018. Assim como a Alpine, ela chega ao consumidor equipada com piloto automático, tela ajustável com display TFT colorido, iluminação de LED, interruptores com design ergonômico e iluminação de fundo, manoplas com aquecimento, ignição sem chave “amigável ao piloto”. Uma diferença é que ela oferece cinco modos de pilotagem (e não 4, como na Alpine): “Rain”, “Road”, “Off Road”, “Off Road Pro” e “ Sport”.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais