Venda de carros seminovos cresce gradualmente com o retorno das atividades econômicas

Segundo a Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), as vendas de carros usados por todo o Brasil apresentaram crescimento de 10,5% no mês de setembro, em comparação com o mês de agosto. O setor de lojistas de seminovos apresentou crescimento com a retomada gradual das atividades econômicas em meio à pandemia. O mês de setembro deste ano teve avanço de 12,2% também em relação ao mesmo mês do ano passado. Segundo a Fenauto, o movimento positivo se manteve por todas as regiões do Brasil.

Entre as empresas que comemoram a recuperada do setor é a Carupi, que mesmo durante a crise e desde sua fundação, em setembro do ano passado, cresceu 8 vezes. A expectativa é fechar o segundo semestre com R$ 160 milhões em valor transacionado anualizado.

A startup oferece uma solução segura que gerencia e desburocratiza todo o processo de venda ou compra tanto para vendedor como comprador desde o começo até o final e de forma totalmente digital, com apenas alguns cliques no aplicativo, sem sair de casa. O processo de ponta a ponta desde o envio de um fotógrafo para fazer imagens profissionais do carro do vendedor até a documentação para a compra efetiva do veículo é 100% gerenciado pela Carupi, que garante melhores preços, além de conveniência.

“A nossa solução permite que o vendedor fique satisfeito por ter seu carro vendido rapidamente com segurança e conveniência e que o comprador tenha o carro de interesse entregue na porta de casa com um clique para test-drive grátis e após a compra. Segundo nossos investidores e clientes, é o serviço mais sofisticado de compra e venda de carros que existe”, afirma Diego Fischer, CEO da Carupi.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais