Verstappen “criou asas” na Fórmula 1

Por Durval Pereira

Com a terceira vitória seguida, o piloto holandês Max Verstappen, da Red Bull, consolida sua condição de piloto a ser batido na temporada 2021 da Fórmula 1, a categoria mais importante do mundo. Não deu para ninguém. Valteri Bottas da Mercedes chegou em segundo lugar. O finlandês, companheiro de equipe de Lewis Hamilton, teve mais sorte pois este chegou apenas no quarto lugar alegando problemas de pneus e no assoalho do carro, atrás do também britânico Lando Norris que completou o pódio.

Não foi uma corrida com emoção, foi com muita chateação devido a quantidade de punições impostas aos pilotos pelos fiscais, a pior e mais contestada delas prejudicou o melhor piloto do dia, Lando Norris quando em uma disputa normal foi ameaçado pelo Sérgio Perez numa manobra deste tentando ultrapassar “por fora” tendo como resultado a saída da pista do mexicano da Red Bull. Punido, mesmo assim Norris conseguiu um belo terceiro lugar para a McLaren.

Com esses resultados Verstappen abre na liderança do campeonato com 182 pontos, Hamilton vem com 150 e Sérgio Perez 104, três pontos a mais que Norris. No campeonato por equipe 286 da Red Bull contra 242 da Mercedes.
A próxima etapa da Fórmula 1 será no circuito de Silverstone, na Inglaterra, no dia 18 de julho.

Durval Pereira é comentarista automobilístico

Veja também...

Veja mais
Carregar mais