Vinales vence com a Yamaha no MotoGP

Enfim a Yamaha oficial ( equipe patrocinada pela fábrica) conseguiu uma vitória na MotoGP. Maverick Vinales com uma tática perfeita e um uso exemplar dos pneus, além de muito arrojo, conseguiu segurar o campeão Marc Marquez e vencer o motogp da Holanda.

O piloto sensação do momento, pole position da prova o francês Fábio Quartararo não resistiu a pressão e chegou em terceiro, aliás pressão mal resolvida parece ter sido a tônica da prova pois todos os pilotos que estiveram na primeira posição em algum momento cometeram erros. Primeiro foi o Alex Rins que saltou na frente na largada e foi ao chão Vendo-se em primeiro lugar o Quartararo não aguentou duas curvas e cometeu um erro, não chegou a cair, mas custou caro, Márquez assumiu a ponta e errou, Vinales também só que no fim da corrida esperou o pneu mais macio do Márquez se deteriorar e ultrapassou abrindo uma pequena, mas confortável vantagem.

O pódio então ficou: Vinales, Márquez e Quartararo, as Yamahas ilhando a Honda, as Ducati sofreram muito com a chicane da pista de Assen e chegaram logo após com Dovisioso em quarto e Danilo Petrucci em sexto, entre eles o Franco Morbidelli.A notícia triste foi a queda do Valentino Rossi logo no início da prova.
No campeonato Marc Marquez segue na liderança com 160 pontos, Dovisioso vem em segundo com 116 e Petrucci subiu para terceiro com 108.
Conseguirá reagir a Ducati? com Dovi que mostra um certo desalento ou com Petrucci que vem em ascensão? A Yamaha voltará a fazer frente as Hondas????… mistério… mistério esse que começará a ser desvendado a partir do dia 7 de julho no MotoGP da Alemanha
Quem viver… verá.

Durval Pereira é comentarista automobilístico e entusiasta da motovelocidade

Veja também...

Veja mais
Carregar mais