Montadora que mais perdeu mercado com o antigo programa Inovar Auto, a Kia ainda não tem o volume deseja no mercado brasileiro. No entanto, o Sportage está em alta. Com isso, a fabricante Kia ganha mercado e, no mês de abril, conseguiu licenciamento de 853 veículos, um crescimento de 20,1% nas vendas em relação ao mês anterior, março de 2019, quando foram comercializadas 710 unidades da marca.
O desempenho da Kia ficou acima do registrado pelo mercado interno, que anotou evolução de 10,9% no período. No comparativo com abril do ano passado, quando registrou 1.100 licenciamentos, as vendas da Kia tiveram retração de 22,5%. Para José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, a instabilidade cambial segue como principal empecilho para uma evolução mais significativa da marca, assim como para todo o setor de veículos importados. “Encerramos abril deste ano com o dólar na casa dos R$ 3,92. No mesmo mês do ano passado, a moeda americana era cotada a R$3,50. Esse crescimento impacta diretamente nos nossos custos diretos”, destaca Gandini.
O SUV médio Sportage foi o líder de vendas da Kia em abril, com 419 unidades emplacadas, evolução de 76,8% em relação ao mês de março. Na sequência, aparece o sedã médio Cerato, com 180 unidades licenciadas. Terceiro modelo mais vendido pela marca no Brasil, com 174 unidades emplacadas, o caminhão leve Bongo foi novamente o líder da categoria no período.
______________________________
Deixe um comentário