A francesa Citroën tem um baita mercado nos países europeus. Mas no Brasil a resposta do consumidor é pequena e o volume de vendas mais ainda. Essa semana a Citroën apresentou o novíssimo C5 X, uma mistura de perua com características de SUV.
A Citroën revelou o C5 X, novo carro-chefe da marca que vem renovar o segmento dos automóveis grandes com uma silhueta original, que mescla sedã e station wagon, formando uma proposta inovadora na mais pura tradição dos icônicos modelos da Citroën. Essa silhueta que inaugura um novo gênero, disponível nas motorizações a gasolina ou híbrido recarregável, exprime modernidade, status e inovação, que constituem as expectativas mais fortes dos clientes, tanto nesse segmento quanto entre os SUV’s.
O C5 X inova com a estreia mundial da suspensão ativa Citroën Advanced Comfort, reforçando ainda mais a impressão de viajar a bordo de um “tapete voador”, um sentimento intimamente ligado à história da Citroën. Um verdadeiro convite à viagem, com um espaço interno que proporciona o conforto comprovado dos bancos Advanced Comfort e uma habitabilidade incomparável, especialmente para os passageiros dos bancos de trás. O porta-malas, com um volume de 545l e um acabamento esmerado, corresponde às expectativas dos amantes das station wagons.
A versão híbrida recarregável, com o ë-Confort associado à condução do dia a dia em modo elétrico, amplifica a sensação de serenidade a bordo. Além do visual diferenciado a principal novidade é a adoção da motorização híbrida plug-in. A combinação do motor a gasolina 1.6 turbo de 180 cv com o motor elétrico de 109 cv proporciona uma potência máxima de 225 cv, 0 a 100 km/h em 9 segundos e velocidade máxima de 225 km/h.
Na Europa as vendas do C5 X começam em setembro. Por aqui as chances são baixas para a Citroën vender o modelo este ano.
Deixe um comentário