Automotivo

Fiat já produziu 250 mil unidades de Cronos na Argentina

Escrito por Roberto Nunes

A Fiat alcançou a marca de 250 mil Cronos produzidos na fábrica de Ferreyra, em Córdoba, na Argentina. O sucesso comercial do modelo, que chegou à linha 2023 no Brasil recentemente, demandou o reordenamento dos processos, permitindo a incorporação de um segundo turno produtivo com 80 novos colaboradores.

 

Desde o seu lançamento, o Fiat Cronos tornou-se um ícone da indústria automotiva na Argentina, atingindo e superando recordes de produção e vendas no mercado do país vizinho. Há 26 meses consecutivos o modelo é líder do mercado por lá. Além disso, é o sedan mais vendido da América do Sul com mais de 235 mil unidades. Desse total, quase 125 mil Cronos foram comercializados no Brasil e por aqui o modelo está com a segunda colocação na categoria em 2022, com aproximadamente 26 mil carros emplacados até o momento.

O modelo, que ficou em primeiro lugar entre os sedans mais vendidos do Brasil em junho, agora também está disponível com novo motor, novo câmbio automático e traz mudanças no design por dentro e por fora. Além disso, passa a ter cinco opções para os clientes de todos os perfis, atuando em partes importantes do mercado de B-sedans: Cronos 1.0, Cronos Drive 1.0, Cronos Drive 1.3, Cronos Drive 1.3 Automático e Cronos Precision 1.3 Automático.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário