Automotivo

BMW M4 CS chega ao Brasil em tiragem limitada

Escrito por Roberto Nunes

A onde de apimentar modelos de rua é bem antiga na indústria de automóveis pelo mundo agora. Carros de sucesso ganham motores mais potentes e visuais que remetem aos veículos de corrida. A alemã BMw acaba de lançar dois carros assim. Chegou primeiro com o BMW M3 CS e, dois meses depois, com o BMW M4 CS no Brasil.

O modelo também é colecionável e muito exclusivo, em tiragem limitada de 35 unidades. O cupê é um veículo adicional ao portfólio M, juntando-se a outros ícones esportivos como BMW M2, BMW M3 e BMW X6M. Juntos, os modelos de alto desempenho BMW M e M Performance bateram recorde de vendas no primeiro semestre de 2024 na América Latina, com 2.502 unidades comercializadas (+5% em relação ao primeiro semestre de 2023).

Com visual e desempenho agressivos, o BMW M4 CS usa um motor similar ao do BMW M3 CS. São seis cilindros em linha, tecnologia TwinPower Turbo com pressão das duas turbinas aumentada para render 550 cv de potência (40 cv a mais do que o M4 Competition) e 650 Nm de torque. Ou seja, 100 Nm a mais do que o M4 Competition.
A transmissão M Steptronic tem oito marchas e a tração é integral, gerenciada pelo sistema M xDrive intelligent all-wheel drive. Com esse conjunto, o M4 CS acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e leva 11,1 segundos para atingir 200 km/h a partir do zero. A velocidade máxima é limitada em 302 km/h.
Disponível nas cores Isle of Man Green (Individual Frozen), Cinza Brooklyn, Riviera Blue (Individual) e Preto Safira, o BMW M4 CS se destaca visualmente pela grade BMW em forma de rim e sem moldura, para reduzir o peso, e com design inspirado nos carros de corrida. Assim como foi apresentado no M3 CS, os recursos estéticos incluem linhas de contorno vermelhas. Outro item estético que compõe o visual do modelo é o tapete de veludo, transformando o interior em um ambiente refinado e exclusivo.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário