A Porsche Cup Brasil decide neste sábado (2) e domingo (3) os títulos do campeonato sprint, de corridas curtas. E a decisão dar-se-á em um final de semana de gala: a categoria corre em Interlagos como parte da programação oficial do GP São Paulo de Fórmula 1. Além do autódromo com as arquibancadas absolutamente tomadas pelo público, os pilotos terão outros diferenciais que podem, inclusive, influenciar nos resultados.
O primeiro é o novo asfalto nos 4.309 metros do principal autódromo do país. O circuito foi completamente recapeado, trazendo uma nova superfície e algumas incógnitas aos pilotos quando forem à pista pela primeira vez para descobrirem o real nível de aderência – a expectativa é que seja maior, já que a camada antiga já tinha dez anos de uso.
“Com o novo recapeamento do Autódromo de Interlagos, os pilotos agora terão uma pista com maior aderência, o que significa um aumento no atrito entre os pneus e o asfalto. Esse atrito extra oferece vantagens, como mais estabilidade e tração, especialmente nas curvas, permitindo uma pilotagem mais segura, eficiente e, também, rápida”, destaca Ronaldo Chremonezi, gerente de Engenharia e Produto da Fremax, fornecedora oficial dos discos de freio da Porsche Cup.
Deixe um comentário