Lançamentos

Volvo traz o novo EX30 Cross Country

Escrito por Roberto Nunes

Marca do grupo chinês Geely, a sueca Volvo aposta também nos carros eletrificados. O EX30 é o veículo elétrico do segmento premium mais emplacado do Brasil, em 2025. A Volvo conseguiu 3.040 emplacamentos, até o momento, e posiciona seu SUV compacto no mercado nacional. Neste segundo semestre, uma nova versão está disponível nas 52 concessionárias espalhadas em território nacional: o EX30 Cross Country,  equipado com dois motores elétricos com 428 cavalos de potência,  tendo valor sugerido de R$ 314.950.

 

O novo EX30 Cross Country. tem tração integral e um torque de 543 Nm. O modelo da Volvo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. Assim como as versões Plus e Ultra, o EX30 Cross Country conta com  bateria de 69 kWh, oferecendo autonomia de até 327 km (segundo dados oficiais do Inmetro).

Destaque para o design escandinavo minimalista com proposta mais robusta e aventureira. No para-choque dianteiro, é possível notar detalhes inspirados nos mapas topográficos suecos que, assim como o acabamento traseiro na tampa do porta-malas, são executados em preto fosco. Os pneus apresentam  perfil mais alto, em rodas de aro 19, entregando mais conforto para situações de terreno irregular.

 

O Volvo EX30 é o carro mais sustentável dos 98 anos da montadora sueca e também é o quarto modelo 100% elétrico mais vendido no país, esse ano. O modelo foi projetado para ter a menor pegada de carbono já alcançada pela marca, incorporando 17% de aço e plástico reciclados ou renováveis, além de 25% do alumínio e 20% dos plásticos dos para-choques reaproveitados.

Assim como as versões anteriores (Core, Plus e Ultra), o EX30 Cross Country conta com uma tela central única de 12,3 polegadas, que concentra todas as funções. Aliado a um sistema fácil de usar, o carro conta com o Google Assistant integrado, que facilita na hora de fazer o planejamento para viagens, com informações precisas para saber a quantidade de bateria ao final  de um percurso.

 

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário