A Audi do Brasil anuncia a retomada das operações em sua fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, a partir de junho deste ano. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (29) em cerimônia realizada na linha de montagem brasileira que reuniu os principais executivos da montadora no país, representantes do Governo Federal e autoridades locais, entre eles Carlos Massa Ratinho Junior, Governador do Estado do Paraná; Nina Singer, Prefeita de São José dos Pinhais; e Daniel Rojas, Presidente e CEO da Audi do Brasil.
O Q3 e o Q3 Sportback são os modelos nacionais com uma opção mecânica: o motor 2.0 TSI a gasolina de 231 cv e 34,7 kgfm. Mas há câmbio de dupla embreagem com sete marchas e câmbio automático de oito marchas e tração integral. É a primeira vez que a Audi montará no Brasil um modelo com a tração quattro.
A Audi do Brasil está realizando um investimento de R$ 100 milhões na modernização da linha de montagem, que ganhou novos maquinários, ferramentais, equipamentos de controle de qualidade e sistemas de tecnologia da informação e infraestrutura logística. Esse montante se soma aos R$ 446 milhões já investidos pela marca desde a criação do Inovar-Auto, em 2012.
Deixe um comentário