Automotivo

BMW Group ultrapassa 10 mil carregadores entregues no Brasil

Escrito por Roberto Nunes

Com crescimento mensal, o número de carregadores caseiros de carros elétricos reforça cada vez mais que o Brasil terá ao menos 50% do mercado premium automotivo com propulsão elétrica no final da década. O futuro da mobilidade premium é elétrico e irá se desenvolver com diferentes tipos de infraestrutura de recarga: privada (nas residências), corporativa (instaladas em empresas) e ainda a rede pública compartilhada.

“Sabemos que o cliente premium prefere fazer o carregamento em residência ou nas empresas e por isso vamos seguir entregando carregadores com todos os nossos modelos elétricos BMW e MINI vendidos no Brasil”, afirma Márcio Filho, diretor de suporte ao cliente BMW e MINI do Brasil.

“Além de apoiar a venda de produtos, seguimos a oferecer carregadores corporativos e residenciais no Brasil, assim como seguiremos a ampliar a oferta de rede pública compartilhada no país”, reforça o executivo.

 

Com base na coleta de informações de telemetria local dos veículos, o BMW Group Brasil confirma que, no segmento de elétricos premium, a preferência está em recarregar nas residências ou empresas. Sendo assim todos os carros elétricos vendidos pelo grupo são entregues com dois carregadores: um carregador fixo, BMW/MINI Wallbox e um carregador portátil, oferecendo o máximo de flexibilidade e praticidade.

O cliente também pode optar pela compra do de carregadores extras, à venda na rede de concessionárias ou diretamente pela loja oficial do BMW Group Brasil no Mercado Livre, para ter mais e mais opções de recarga à disposição. O tempo de recarregamento varia de acordo com a potência da rede elétrica, assim como o tamanho das baterias dos carros.

Em 2022, o BMW Group Brasil terá cinco veículos 100% elétricos à venda no país (BMW i3, MINI Cooper S E, já à venda, BMW iX, em fase de pré-venda, e os BMW iX3 e i4, com lançamento até o final do ano).  Em 2021, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 194.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2021 foi de 16,1 bilhões de Euros com receitas no valor de 111,2 bilhões de Euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.

 

 

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário