A BMW é marca pioneira em integrar e aperfeiçoar a oferta dos carros conectados no Brasil. A fabricante alemã tem 100% dos seus veículos conectados no Brasil desde dezembro de 2016. Atualmente, são mais de 50 mil automóveis online e todos os serviços disponibilizados aos clientes da marca podem contar com esta conectividade sem custos adicionais desde 2014.
O consumo de dados por veículo BMW exemplifica essa crescente demanda por interação: aumento de 1500% desde o início da operação. O índice representa a imersão dos usuários e clientes da marca na tecnologia embarcada. O consumo por veículo registrado em julho de 2020 (82 MB), por exemplo, cresceu três vezes em comparação a janeiro (27 MB) do mesmo ano.
A fabricante bávara também foi a primeira marca premium a introduzir atualização remota de software no país para toda a gama. O Remote Software Upgrade (RSU), sistema de atualização remota da BMW, utiliza a internet embarcada nos modelos da marca para fazer o download, em processo similar ao que ocorre com smartphones. As atualizações trazem otimizações para os clientes de forma gratuita. Além da comodidade, entre os principais benefícios proporcionados pela atualização remota estão a agilidade na comunicação de campanhas técnicas e eventuais atualizações ou upgrades de sistema, a possibilidade da incorporação de novas tecnologias e a garantia de estar a todo o momento com a última atualização instalada.
Outro diferencial é a capacidade de levar o ambiente de aparelhos celulares e videogames para o interior do veículo, conectando o carro a uma nova geração, ávida por novidades, aplicativos e serviços. Agora a BMW prepara a maior agenda de lançamentos de funcionalidades e serviços desde o início do BMW ConnectedDrive.
Deixe um comentário