Mercado

Bridgestone anuncia reforço da sua estrutura de gestão global

Escrito por Roberto Nunes

A Bridgestone Corporation anuncia que seu Conselho de Administração decidiu reforçar a sua estrutura de gestão global, nomeando dois Joint Global COO, a partir de 1º de maio: Masahiro Higashi e Paolo Ferrari, que responderão ao CEO Global, Shu Ishibashi. Nos últimos dois anos, o Grupo Bridgestone vem trabalhando em sua Transformação Corporativa (CX), desde o início da Terceira Fundação (Bridgestone 3.0) com foco na “execução” e “entrega de resultados” com uma “abordagem agressiva” e um espírito de “desafio” que torna a Bridgestone mais “forte”.

 

Dessa forma, em antecipação a uma série de eventos globais intensos, a companhia decidiu fortalecer ainda mais a sua estrutura de gestão, tornando-se mais flexível e ágil do que antes e orientada para uma otimização, a fim de alcançar as metas do Plano de Negócios a Médio Prazo, que termina em 2023.

Shu Ishibashi, CEO Global e Diretor Executivo Representante da Bridgestone Corporation, comentou a mudança:

 

Dois COOs serão nomeados como gestores de negócios globais com foco em “execução” e “entrega de resultados” com um espírito de “abordagem agressiva” e “desafiador”. Um deles é Masahiro Higashi, que atualmente é responsável pela mineração global e os negócios de pneus de avião, pneus japoneses, e os produtos diversificados japoneses. Higashi continuará a liderar a estratégia global de sustentabilidade da Bridgestone e, a partir de 1º de maio, irá expandir as suas responsabilidades de incluir os negócios da BSCAP (Bridgestone Ásia Pacífico), gerando sinergia no Mercado interno da Bridgestone – Japão e Ásia, onde a Bridgestone tem uma longa história de sucesso. Paolo Ferrari, chefe de Global Solutions Strategy e líder dos negócios da Bridgestone Americas também assume como COO. Ele continuará a liderar a estratégia comercial de soluções globais e, a partir de 1º de maio, irá expandir as suas responsabilidades para a inclusão do negócio BSEMIA (Europa, Oriente Médio, Índia e África), do que a companhia espera fomentar a sinergia dos pneus premium e empresas de soluções nas Américas e Europa.

Ambos os executivos contribuíram para a Transformação Corporativa e o desempenho comercial nos últimos dois anos, e a Bridgestone está confiante de que eles apoiarão o CEO Global nesta nova etapa empresarial, contribuindo para o aumento de seu valor corporativo.

 

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário