Automotivo

BYD mostra Dolphin híbrido na Inglaterra

Escrito por Roberto Nunes

A chinesa BYD avança na oferta de soluções de mobilidade e apresentou o Dolphin híbrido em festival de carros clássicos na Inglaterra. O tradicional Goodwood Festival of Speed 2026 foi palco da exposição de novidades do seu portfólio de veículos eletrificados. Entre os destaques apresentados pela BYD estão o novo BYD Dolphin G e a picape BYD Shark. Já a Yangwang trouxe seus três modelos que representam diferentes interpretações de desempenho, luxo e inovação tecnológica: U9 Xtreme, U8L e U7.

Os modelos foram distribuídos entre a área First Glance, o Supercar Paddock e os estandes do Grupo BYD, que reúnem experiências imersivas e demonstrações de tecnologias durante toda a programação do festival.

Entre os compactos, o BYD Dolphin G foi um dos veículos que roubou a cena durante o evento. Equipado com o sistema Super Híbrido DM (Dual Mode), o modelo é o único híbrido plug-in (PHEV) em seu segmento e oferece autonomia de até 1.040 quilômetros com bateria carregada e tanque cheio. A inédita pintura Sunset Orange reforçou a proposta de modernidade do modelo.

A BYD Shark fez sua estreia no mercado europeu durante o Goodwood Festival of Speed. Primeira picape da marca, o modelo é equipado com a tecnologia DMO, que combina desempenho, eficiência e capacidade off-road. Durante as demonstrações, a Shark evidenciou sua força aptidão para o uso fora de estrada em um percurso especialmente preparado para destacar o desempenho da plataforma.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário