Automobilismo Serviços

CBA conquista assento da Comissão Internacional de Carros Históricos da FIA

Escrito por Roberto Nunes

Figura marcante do automobilismo, Paulo ‘Loco’ Figueiredo foi eleito membro titular da Comissão Internacional de Veículos Históricos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), para o biênio 2022/2023, após indicação de Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Além do cargo na FIA, Paulo “Loco” é presidente da Comissão Nacional de Carros Históricos da CBA e delegado na Comissão Histórica da Confederação Desportiva Automobilística Sul-americana (Codasur).

“Eu já entrei em contato com a FIA e o próximo passo é um intercâmbio entre o nosso automobilismo clássico com o que é feito na Europa, até chegarmos ao ponto de levar carros clássicos de corrida para eventos em outros continentes”, explicou.

Seu trabalho na presidência da comissão da CBA está voltado a alavancar competições com os carros antigos, que sofreram brusca parada durante a pandemia. “Queremos colocar os carros novamente nas ruas. Esses torneios são mais que corridas, são desfiles”, relatou.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário