Automotivo

Chevrolet Tracker ganha 5 estrelas no crash test do Latin NCAP

Escrito por Roberto Nunes

A quarta publicação de resultados do ano do Programa de Avaliação de Veículos Novos para América Latina e o Caribe, Latin NCAP, foi lançada hoje com resultados alentadores de 5 estrelas para o Nissan Qashqai e Chevrolet Tracker, demonstrando um compromisso sério destes fabricantes a respeito de veículos mais seguros na região.

O Chevrolet Tracker, produzido no Brasil e na Argentina, com 6 airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), como equipamento padrão, ganhou 5 estrelas com uma nota de alerta referente a um incidente de incêndio. O popular SUV atingiu 91,07% em Ocupante Adulto, 91,84% em Ocupante Infantil, 54,14% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 83,18% em Assistência à Segurança. O modelo foi avaliado em impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, impacto traseiro (whiplash), proteção de pedestres, frenagem autônoma de emergência (AEB) urbana e interurbana, Assistentes à velocidade, Detecção de Ponto Cego (BSD) e Controle Eletrônico de Estabilidade.

 

Após o teste de impacto lateral de poste, foi observado fogo no lado não esmagado do veículo na área do pré-tensionador do cinto de segurança e dificuldade para soltar o cinto de segurança. Estas informações foram publicadas pelo Latin NCAP e o fabricante foi notificado do incidente. A ocorrência foi investigada, o fabricante descobriu uma não-conformidade e emitiu um recall de segurança em abril de 2022 para todos os mercados afetados. O Latin NCAP é da opinião que o fabricante deve se concentrar na causa do incidente, enquanto o fabricante se concentra nos efeitos após o incidente para fornecer a solução correta. Embora a decisão do fabricante não esteja de acordo com a recomendação do Latin NCAP, o Latin NCAP reconhece que é responsabilidade do fabricante resolver este incidente.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário