Mercado

Chevrolet vendeu 50 unidades do Bolt e traz segundo lote do elétrico

Escrito por Roberto Nunes

A frota e a oferta dos carros elétricos ainda são pequenas na Bahia. Sem pontos de abastecimento e ainda com poucos consumidores, há quem escolha os modelos híbridos em detrimento dos carros elétricos. Mas, a Chevrolet aposta no mercado brasileiro de elétricos e anunciou que conseguiu comercializar todas as 50 unidades de pré-venda do Bolt EV logo no seu lançamento no ano passado.
Desta feita, a marca da gravatinha dourada já encomendou o 2º lote do seu modelo 100% elétrico, que começam a chegar às 26 concessionárias credenciadas da marca a partir de fevereiro de 2020. Disponível nas cores branco, cinza, prata, preto e vermelho, o Bolt EV é um crossover que chama a atenção pelo design, pelo prazer de dirigir que oferece e pelo alto nível de equipamentos. Além disso, não emite poluentes, estando à frente de híbridos. “O Bolt EV reúne características que simbolizam a visão de futuro que temos do automóvel e nos surpreendeu pelo interesse dos consumidores. Em comum, são pessoas conectadas à inovação e à sustentabilidade”, disse Hermann Mahnke, diretor de Marketing da GM América do Sul.
A versão única do Bolt EV trazida para o mercado brasileiro é a mais sofisticada, chamada Premier e já equipada com baterias de nova geração, que garantem autonomia média de 416 quilômetros e recarregam em 10 horas. Com garantia de 3 anos para o veículo e de 8 anos para as baterias de íon-lítio, o Bolt EV inicialmente é vendido em 12 cidades brasileiras: São Paulo, Campinas e São José dos Campos (SP); Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis, Joinville (SC), Recife (PE) e Vitória (ES).

Chevrolet Bolt EV 2020

Em todos estes municípios, há ainda test-drive e uma completa estrutura de serviços e manutenção. E até os 240 mil quilômetros ou 5 anos, os principais serviços de revisão se concentram nas trocas de itens de desgaste decorrentes do uso do veículo, como o filtro do ar condicionado e as pastilhas dos freios.
A Chevrolet acredita que, no futuro, os automóveis serão elétricos por uma série de razões, a começar pelas leis ambientais cada vez mais rígidas, passando pelo fato dos elétricos terem completa compatibilidade com as próximas gerações de tecnologias de conectividade e de condução autônoma. O maior conhecimento dos benefícios da tecnologia, a expansão da infraestrutura de recarga e o aumento da autonomia com a evolução das baterias ajudarão a popularizá-los. Hoje, o custo estimado por quilômetro rodado do Bolt é até 4 vezes inferior ao de um modelo flex do mesmo porte.

Chevrolet Bolt EV 2020

Com 203 cavalos, ele chega aos 100 km/h em 7 segundos e oferece retomadas vigorosas, elevando a segurança nas ultrapassagens. Seguro, tem 10 airbags, assistente de permanência na faixa, sensor de ponto cego, aviso de tráfego traseiro cruzado, alerta de colisão frontal e sistema de frenagem automática com detector de pedestres, além de câmeras com visão 360 graus e tecnologia que transforma o retrovisor interno numa tela que projeta imagens da traseira em maior ângulo e sem obstruções. O comando remoto na chave presencial para interromper a recarga e destravar o plug de recarga é outro diferencial.
Completo, o elétrico da Chevrolet vem ainda com painel digital customizável com tela de 8 polegadas, multimídia de 10,2 polegadas, som Bose, rodas aro 17, pneus que rodam mesmo furados, assoalho plano com fechamento aerodinâmico, carregamento de celular sem cabo e bancos de couro e volante com aquecimento, além de partida do motor por controle remoto e freio de estacionamento elétrico com acionamento por botão.

Chevrolet Bolt EV 2020

Com 4,16 metros de comprimento, 1,76 metro de largura, 1,59 metro de altura e 2,60 metros de distância entre eixos, ele pesa 1.600 quilos e também impressiona pelo baixo centro de gravidade, que contribui para sua excelente dirigibilidade e estabilidade. Como as baterias ficam sob o assoalho plano e o motor elétrico é bem compacto, o espaço interno é surpreendente, inclusive o do compartimento de bagagens,
Fonte: AutosDestaque

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário