Automotivo

Chinesa GAC Motor se associa à ABVE

Escrito por Roberto Nunes

No último sábado, a concessionária Disnastia, exclusiva da chinesa GAC Motor, apresentou o elétrico Aion Y no show Tempo Rei do cantor e compositor gilberto Gil, na Arena Fonte Nova. A semana começou e a GAC Motor, quinta maior fabricante de automóveis da China, anunciou que é a mais nova associada da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

Assim, a marca chinesa GAC dá início às suas operações no Brasil em 2025 e reforça seu compromisso com o desenvolvimento da mobilidade elétrica no país e se une a um grupo estratégico de empresas engajadas na eletrificação do setor automotivo.

“O Brasil é uma prioridade para a GAC, e queremos trazer benefícios concretos ao consumidor brasileiro, especialmente no desenvolvimento de tecnologia, pesquisa e inovação”, afirma Alex Zhou, CEO da GAC Brasil, que tem mais de 10 anos de experiência na indústria automotiva, com passagens por cargos de liderança na América do Norte e na América do Sul. “A ABVE tem um papel importante no avanço da eletrificação no Brasil, e estamos entusiasmados de contribuir para essa transição rumo a uma mobilidade mais sustentável.”

Ricardo Bastos, presidente da ABVE, também destacou a relevância da nova parceria: “A entrada da GAC Motor na ABVE fortalece o ecossistema de mobilidade elétrica no Brasil. Ter uma empresa com a expertise e o alcance global da GAC contribui para o avanço tecnológico e para a consolidação do mercado de veículos elétricos no país.”

A GAC Motor começa sua operação no Brasil com a importação de três modelos elétricos da submarca GAC Aion: Y Plus, Hyptec HT e ES. O primeiro lote, com cerca de 300 unidades, já foi embarcado na China e deve chegar ao país em abril. O início das vendas está previsto para o segundo trimestre de 2025.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário