A Citroën mantém em 2022 o forte ritmo de crescimento registrado em todo ano passado. Em um início de ano acelerado, a Marca comercializou em janeiro 2.488 unidades, um crescimento de 207% em volume de vendas, se comparado com janeiro de 2021. Um resultado acima da média, em um cenário geral marcado pela retração de 28% no período.
Esse volume de vendas garantiu à Citroën uma participação de mercado de 2,1% em janeiro de 2022, seu melhor desempenho nos últimos oito anos. “Um início de ano forte e motivador para a Citroën. Números que reforçam o trabalho que estamos fazendo, em sinergia com a nossa rede de concessionários. Essa performance confirma a estratégia de crescimento sustentável da Marca no país, implementada no primeiro semestre de 2021 e apresentada em novembro do mesmo ano, no plano Citroën 4All”, diz Edgard Alexandrino, Diretor Comercial da Citroën no Brasil.
O grande destaque segue sendo o SUV C4 Cactus, que no ano passado já havia demonstrado a sua força de vendas, crescendo acima da média de seu segmento de mercado. O utilitário esportivo da Citroën conquistou sua melhor participação no concorrido segmento B-SUV, com uma fatia relevante de 7,2% no primeiro mês de 2022.
Deixe um comentário