O Guepardo está inaugurando uma nova categoria de veículo: o URV. A sigla significa(Utility Recreational Vehicle – Veículo Recreativo Utilitário). O URV compete nas categorias SUV, Buggy, UTV e Jipe, embora não emplacado. Ele possui todas as características de um veículo off-road, com a versatilidade de andar em terrenos totalmente irregulares e também em terrenos pavimentados.
Quatro experientes ex-engenheiros da montadora Troller fazem parte da equipe que está aprimorando e finalizando o GUEPARDO. Já fizeram muitos testes, tanto no litoral do Ceará, como no interior. E vão fazer testes também em pistas no Interior de Minas Gerais.
O Guepardo já está em pré-venda e já tem mais de 70 reservas do Guepardo em todo o Brasil. A Fábrica da Adventures Off Road já está instalada em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza, numa área de 4 mil metros quadrados, e ainda com outra área reservada para ampliação de mais 3 mil metros quadrados.
O investimento é de um grupo privado e segundo eles me informaram, com o andamento dos trabalhos na fábrica a linha de montagem será robotizada para dar mais agilidade nas entregas. Os quatro ex-engenheiros da Troller, Moacir Braga, Thiago Holanda, Alexandre Frota e Carlos Renato, acreditam que o mercado desse segmento é muito bom e que o lançamento vai surpreender pela qualidade, segurança e desempenho, tendo em vista que o que existe hoje à venda são os importados das marcas Pollaris (Estados Unidos) e Can-Am (Canadá). Segundo o engenheiro Moacir Braga, “os principais diferenciais do Guepardo são o baixo custo de manutenção, a confiabilidade do equipamento, a segurança, os equipamentos disponíveis e o nível de ruído interno. Utilizamos conceitos e práticas comuns na indústria automotiva para o desenvolvimento e validação dos veículos”.
Segundo o diretor geral e idealizador da nova montadora, Adventures Off-Road, Clauder Ciarlini, “Nosso veículo é um automóvel e os UTVs são quadriciclos redesenhados. A motorização / transmissão do URV é um motor convencional de uso automotivo aliado a uma confiável transmissão manual, enquanto o conjunto utilizado nos UTVs do mercado utilizam transmissão CVT com acionamento por correia, requerendo alto giro do motor e causando ruídos bastante elevados aos ocupantes. Sem falar das constantes quebras de correia da CVT.”
O novo Guepardo tem valor sugerido de R$ 235 mil e é produzido no Ceará.
Deixe um comentário