Serviços

Fiat fecha fevereiro na liderança das vendas no Brasil

Escrito por Roberto Nunes

Em 2015, a Fiat iniciou a renovação do portfólio de veículos no mercado nacional. Naquele período, a marca italiana estava perdendo espaço e deu o início a série de lançamentos de novos modelos, como o Mobi, Argo e Cronos, e aposentadoria de campeões de vendas (Palio, Punto e Uno) no país. Após retomar a liderança de vendas do mercado automotivo brasileiro em 2021, a Fiat mantém seu forte desempenho comercial diante da concorrência e crava em 2022 seu segundo mês na frente do ranking nacional de emplacamentos.

Em fevereiro, a Fiat emplacou 26.414 unidades, conquistando 21,9% de market share. Já são 14 meses consecutivos na liderança do mercado. Apesar do cenário desafiador da indústria por conta da crise dos semicondutores, a estratégia comercial da marca se mostra muito acertada. Em apenas dois meses, somou 49,7 mil emplacamentos, uma diferença de quase 20 mil unidades sobre a segunda colocada (foram 9 mil carros em fevereiro de vantagem).

O tempo passa e a Nova Strada não muda seu status de fenômeno de vendas. Após terminar 2021 como modelo mais vendido do Brasil – feito inédito na indústria para uma picape – o veículo fechou fevereiro em primeiro lugar com 7.314 unidades (6,1% de participação total de mercado e a incrível marca de 96,7% em seu segmento, recorde histórico na categoria).

Entre os 10 veículos mais vendidos do país em fevereiro, a Fiat também colocou os hatches Argo na 7º posição (4.321 unidades emplacadas e 3,6% de market share) e Mobi na 10º (4.162 unidades e 3,4% de market share).

Em termos de segmento de mercado, a Fiat mostra sua força ao fechar fevereiro na liderança de Hatches (26,4%), Picapes (55,6%), e Van (44,4%). Esse resultado se repete nos números consolidados do ano. A marca também comemora o ótimo desempenho tanto no Varejo quanto em Vendas Diretas, liderando em ambos os canais nos dois primeiros meses.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário