Automotivo

Ford comemora boas vendas da Ranger; Bronco está em alta

Escrito por Roberto Nunes

A Ford tem conquistado um bom espaço no mercado brasileiro. O primeiro semestre de 2025 foi de vendas em alta para a marca do oval. No mês de junho, por exemplo, a Ford registrou seu melhor resultado do ano e completou o primeiro semestre de 2025 com um crescimento de 14,6% nas vendas, três vezes acima dos 4,8% da indústria. Foram emplacadas 3.967 unidades em junho. Já no primeiro semestre, foram 22.569 no acumulado.

A Ranger continua sendo o veículo mais vendido da Ford no Brasil, conseguindo em junho sua maior participação no ano, com 24,4% (2.961 unidades) do segmento. Nos primeiros seis meses de 2025, houve um crescimento de 25,1% sobre igual período do ano passado (15.977 unidades), consolidando-se na vice-liderança do segmento de picapes médias. A Ranger foi ainda líder na venda de picapes topo de linha, o subsegmento mais cobiçado do mercado, com uma participação de 30% que reflete o seu avanço tecnológico.

Grande parte desse crescimento vem da alta preferência dos clientes pela motorização V6, onde a Ranger segue dominando o segmento. Do total de unidades vendidas no ano, 64% (10.263 unidades) são equipadas com motor V6. A Ranger é a única picape no segmento a oferecer dois motores V6: o 3.0 V6 turbodiesel, com 250 cv, e o 3.0 V6 biturbo GTDI a gasolina, com 397 cv, da Ranger Raptor.

Outro destaque do mês foi o Bronco Sport, que registrou o recorde de 378 emplacamentos com a chegada do novo modelo, na versão Badlands. E esse volume representa apenas uma parte das mais de 650 unidades do SUV comercializadas no mês de lançamento, que ainda serão emplacadas.

A F-150, com crescimento de cerca de 120% (568 unidades) e o Mustang, que praticamente triplicou as vendas (316 unidades), também contribuíram para o avanço da Ford no semestre. A Maverick (2.319 unidades) e o Territory (882 unidades) tiveram menor disponibilidade de estoque, como é natural nos períodos que antecedem a chegada de renovação de modelo, e a perspectiva é de crescimento nos próximos meses.

“Estamos muito felizes com os resultados e a Ford segue crescendo. Fechamos junho e o primeiro semestre como uma das marcas que mais cresceu no Brasil”, diz Antonio Baltar Jr., diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford. “A receptividade dos nossos últimos lançamentos tem sido acima da expectativa e queremos aproveitar o bom momento para continuar aumentando a nossa participação de mercado no segundo semestre.”

 

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário