Automotivo

Ford Maverick tem pedidos suspensos por falta de semicondutores; Brasil deve ser afetado

Escrito por Roberto Nunes

A americana Ford decidiu fechar suas fábricas brasileiras e deixar de produzir carros no País em janeiro do ano passado. Ao longo do ano, a marca americana iniciou os novos caminhos brazucas com o lançamentos de modelos importados. Este ano, a Ford lança a picape Maverick, que acabou de conquistar o prêmio de Picape do Ano 2022 da América do Norte.

Este é o segundo ano consecutivo que a marca fica com o troféu, vencido em 2021 pela nova F-150. A Ford comemorou ainda a eleição do Bronco como Utilitário do Ano 2022, título que no ano passado teve como campeão o Mach-E. A escolha dos vencedores de Carro, Picape e Utilitário do Ano da América do Norte é feita por um júri de 50 especialistas.

A picape Maverick chega este ano mas já enfrenta os problemas da falta de componentes como os semicondutores. Sucesso nos Estados Unidos, a Maverick é o modelo mais barato da Ford com a versão de entrada XL Hybrid. Por enquanto, estão suspensos os pedidos da Maverick híbirida ou do modelo 2.0 turbo.

A picape Maverick vendeu 13.258 unidades em 2021, lembrando que as vendas começaram na metade do ano. Sua rival Hyundai Santa Cruz, lançada na mesma época, emplacou 10.042 unidades no mesmo período. De acordo com informações da imprensa especializada, a marca norte-americana divulgou aos seus revendedores dos EUA que os novos pedidos da picape foram interrompidos no dia 27 de janeiro. Assim, o Brasil deve ser afetado com a suspensão temporária de novos pedidos para mercados globais, como o da América do Sul.

 

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário