O descuido tem consequências graves e pode até causar um acidente com morte. No universo dos carros, é assim. E já virou uma prática normal o recall na industria de automóveis. A Honda do Brasil chama mais uma vez proprietários de modelos Accord, Civic, CR-V e Fit com defeito de fabricação. No caso, a Honda identificou problemas em uma peça do airbag, que pode não funcionar e causar, em caso de acidentes, problemas para o passageiro. São 27.555 unidades. Os modelos possuem os chamados airbags mortais, da fabricante japonesa Takata.
O comunicado de recall da Honda informa que, “em caso de colisão primordialmente frontal de intensidade moderada ou severa, situação em que o acionamento do sistema de airbag é esperado, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador e, eventualmente, ocasionar a projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo. Em situações extremas, o defeito pode causar, além de danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.
Seguindo rigorosamente a legistação brasileira, a fabricante japonesa realizará a substituição do item gratuitamente e informa inda que o serviço deverá ser realizada em qualquer concessionária autorizada da marca a partir do dia 08 de julho. O comunicado da Honda indica ainda que “este chamamento abrange veículos já envolvidos em reparos anteriores, que foram convocados naquela ocasião devido a falhas decorrentes do processo produtivo. Já o chamamento atual possui como causa a degradação do componente químico dos insufladores após longos períodos, quando expostos às variações de umidade e temperatura.
Informado ainda que “nem todos os automóveis compreendidos nos intervalos listados acima estão sujeitos ao reparo indicado na presente campanha, em razão dos chassis não serem sequenciais. Sendo assim, é indicado realizar a consulta no site da marca – www.honda.com.br/recall – para a confirmação de eventuais pendências de recall. O agendamento pode ser efetuado pelo mesmo endereço eletrônico ou pela Central de Atendimento no 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h e sábado, das 09h às 14h – horário de Brasília). Para conferir os endereços das concessionárias Honda, acesse www.honda.com.br/concessionarias.
Deixe um comentário