A fabricante sulcoreana Hyundai aposta no mercado dos Estados Unidos. A marca acaba de revelar o novo Santa Fe com visual que chama a atenção pelas linhas arrojadas e modernas. É uma atualização da quarta geração do SUV grande da Hyundai lançada há pouco mais de dois anos e que por aqui chegou só no fim do ano passado.
A estreia na Europa ocorre em setembro, em seguida nos Estados Unidos. O desembarque no mercado brasileiro vai ocorrer em 2021. O SUV se destaca pela nova grade frontal pronunciada, que lembra o desenho de escamas. Mas o cartão de visitas do novo Santa Fe são as luzes diurnas em dupla que formam a letra T. Elas saem da parte superior e dividem os faróis principais, que, por sinal, trocaram a posição vertical pela horizontal.
O site Trovão Motor indica que o desenho das luzes diurnas até que lembra um pouco o logotipo “T” da Troller, não é mesmo? Esse recurso na iluminação DRL, que foge ao padrão, está crescendo entre as marcas. Temos o exemplo da Volvo com o seu “martelo de Thor” e da Peugeot, com a sua garra de felino, que veremos por aqui em breve na nova geração do 208. A traseira exibe lanternas com novo arranjo de iluminação, para-choque revisado e adoção de mais detalhes cromados. As rodas são de aro 20.
A mudança foi profunda, tanto que o SUV é construído sobre uma nova plataforma. Segundo a Hyundai, isso fez o Santa Fe evoluir no desempenho, na economia de combustível e na segurança, especialmente contra colisões. Por dentro, o destaque é a nova central multimídia de 10,25″ e o enorme quadro de instrumentos digital, de 12,30″ Não foram divulgados detalhes mecânicos do carro, mas já se sabe que o modelo vai ter pela primeira vez as versões híbrida e do tipo plug-in. As imagens que ilustram a matéria mostram a opção que mistura o motor a combustão com o elétrico.
O SUV estreia ainda o sistema que alterna o modo de tração para melhorar aproveitamento em diferentes terrenos, no caso “areia”, “neve” e lama”, além de oferecer a condução “eco”, “esporte”, “conforto” e “inteligência”.
Atualmente o Hyundai Santa Fe é vendido no Brasil em versão única, com capacidade para até sete passageiros e preço beirando os R$ 300 mil. O motor é o V6 3.5 aspirado a gasolina, que rende 270 cv e 34,3 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de seis marchas. O consumo é de 7,1 km/l na cidade e 9,2 km/l na rodovia.
Fonte: Trovão Motor
Deixe um comentário