Automotivo

Tecnologia e Inovação no “tracking” da Ituran

Escrito por Roberto Nunes

Por Valéria Castro, na Fazenda Capuava (SP)

 

Quando o assunto é rastreamento de veículos, qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça? Se a resposta é Ituran, eis aqui a explicação.

A multinacional israelense, que ofereceu o primeiro seguro por assinatura do mercado, é líder global em monitoramento veicular e vem ampliando seu portfólio de produtos e serviços no Brasil, país com maior número de operações na América Latina.

Pois bem. A Ituran tem se consolidado nos últimos anos como uma autotech oferecendo soluções inovadoras e buscando objetivos ousados como a redução do número de crimes no Brasil.

A missão, embora desafiadora, tem a tecnologia a seu favor, com algoritmos cada vez mais precisos, seja na hora de detectar um comportamento incomum do dono de um veículo rastreado ou mesmo para impedir a interceptação do código das chaves dos carros mais modernos.

E foi para falar sobre inovação, tecnologia e números de mercado, que a empresa convidou jornalistas de todo o Brasil para a coletiva de imprensa “Resultados 2022 e Inovações 2023”, que aconteceu nesta quinta-feira, dia 23/03, no Autódromo Capuava em Indaiatuba, São Paulo.

A equipe do Autos e Motos esteve lá e acompanhou de perto as novidades para este ano no segmento, bem como os indicadores operacionais da empresa, que trouxe dados bem interessantes como, por exemplo, o valor em veículos recuperados em 2022. A empresa fechou o ano com o valor de R$ 710 milhões, recorde que torna a Ituran a empresa que mais recupera veículos no Brasil.

 

2022 também foi o primeiro ano da IturanMob no Brasil, que oferece uma experiência digital e totalmente autônoma para o cliente (car sharing) com serviços de locação para todos os tipos de Assets (motos, carros e caminhões).

 

Além do rastreador desenvolvido exclusivamente para carros com botão de ignição Start Stop (o bloqueio da interceptação que eu trouxe logo no inicio dessa matéria), o brasileiro pode contar ainda esse ano com uma tecnologia antifurto para motos.

 

Para finalizar o evento, os jornalistas viveram a experiência de pilotar carros elétricos como o I3 BMW no Autódromo Capuava, além de dar uma volta rápida com os pilotos Leandro Mello e Leandro Parizotto à bordo do HB20. É claro que eu não perdi a oportunidade de viver esta emoção!

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário