Automotivo

Jeep bate recorde de SUVS; Commander registra alta nas vendas

Escrito por Roberto Nunes

E o ano de 2022 já começa a mostrar quem são os veículos e marcas em alta no mercado brasileiro.  No segmento de carros de passeio, a Chevrolet, Hyundai e a Fiat são os destaques. No segmento de SUVS, a Jeep é disparada a fabricante dos utilitários esportivos.J A Jeep conquistou novamente a liderança dos SUVs, com 10.874 unidades emplacadas no mês de setembro.

E não para por aí, o Commander quebrou mais um recorde e atingiu a sua melhor participação entre os D-SUVs desde que foi lançado.

Quando o assunto é acumulado do ano, a Jeep também é líder entre os SUVs, com 20,1% da fatia do mercado no segmento. No total, são 99.053 veículos emplacados da marca ao longo dos nove primeiros meses do ano, o que garante a Jeep 7,1% de participação no mercado automotivo total em 2022.

E o Commander bateu um novo recorde em setembro, dessa vez na fatia de participação em seu segmento. O modelo liderou com folga o segmento D-SUV, com quase o triplo do segundo colocado. Foram 2.064 veículos vendidos e 37,3% de market share, o que representa a sua maior participação dentro do segmento desde que foi lançado. No acumulado de 2022, o Jeep Commander já conta com 15.544 unidades comercializadas.

O Compass também fez bonito e liderou sua categoria com folga em setembro. Foram 5.047 veículos comercializados e 40,9% de participação no C-SUV. No acumulado do ano, o modelo possui 45.766 emplacamentos e 41,4% de market share do segmento. O Jeep Renegade fechou o mês com 3.755 unidades vendidas e 37.555 no total de emplacamentos no acumulado do ano, com 11,3% de participação no segmento B-SUV.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário