Automotivo

Lexus faz recall do IS250 por risco de incêndio

Escrito por Roberto Nunes

Não há fabricante de carros que nunca entrou na lista do recall no mundo. Essa máxima vale e vale muito. A indústria de automóveis preza pela segurança e o recall é um indicativo que há erro de produção de componentes que podem causar danos materiais e, principalmente, ferir – em casos mais extremos até causa a morte de um dos ocupantes no veículo. A japonesa Lexus, marca de luxo da Toyota, anuncia a convocação de proprietários de 184 unidades de IS250 fabricados de abril de 2013 a janeiro de 2015 para recall.

Segundo o comunicado da Lexus, o problema foi diagnosticado na flange da unidade de controle de combustível evaporado, podendo ocorrer uma tensão na extensão da peça, possibilitando trincas na superfície. As rachaduras podem se expandir com o passar do tempo e ocasionar vazamento de combustível. Há assim riscos de possíveis vazamentos de combustível no veículo, com possibilidade de acontecer um incêndio, com danos materiais ao veículo, lesões físicas graves ou até mesmo fatais a seus ocupantes.

De acordo com a Lexus, os proprietários dos modelos citados devem entrar em contato com qualquer concessionária da marca para agendar o atendimento. O serviço visa a troca definitiva do conjunto do tubo de ventilação do tanque de combustível. O tempo de reparo, que é gratuito, é de até três horas. Mais informações pelo telefone 0800 539 8727.

 

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário