Automotivo Mercado

Mini Cooper Works é opção "luxuosa"

Escrito por Roberto Nunes

AutoDestaque
Visual apimentado, performance aprimorada e nova transmissão automática esportiva de 8 marchas com controle de arrancada. Sob o capô, um motor 2.0 turbo de 231 cavalos que o faz chegar aos 100 km/h em apenas 6,1 segundos e atingir os 246 km/h. Com esse cartão de visitas, o novo Mini John Cooper Works se destaca entre as opções com preço entre R$ 120 mil e R$ 180 mil.
Por fora, traz novo conjunto óptico, com faróis com leds adaptativos com máscara negra e, atrás, detalhes remetendo à bandeira do Reino Unido. Dentro, a novidade é a nova geração do assistente de mobilidade pessoal Connected, que inclui informações do trânsito em tempo real, portal de notícias atualizadas e concierge pessoal, além de preparação para iPhone. Com um nível de equipamentos acima da média do segmento, ele também traz de série itens como bancos dianteiros esportivos, Head-Up display, teto solar panorâmico, ar-condicionado digital automático dualzone e som premium da Harman/Kardon.

Pra completar, oferece 13 opções de pintura da carroceria e duas opções de pintura do teto, aumentando seu nível de personalização e representando a essência do DNA “go-kart feeling” da Mini, com sua performance aprimorada, seu estilo inconfundível e sua nova transmissão, para atender às mais altas expectativas dos fãs da marca.

POLICIAL – Carismático e versátil, o Mini John Cooper Works é um veículo que mistura potência e robustez sem perder a ternura. E por isso que a polícia alemã o usa em sua frota desde 2001. O modelo atual ganhou um estilo especial e estilizado, trazendo ainda a inscrição “Polícia” em alemão, com letras fora de alinhamento e pintura azul ‘escorrida’ na carroceria, além de pinças de freio vermelhas e faixas amarelas que cruzam as laterais. A mecânica é a mesma da versão vendida nas concessionárias. O Mini John Cooper Works policial conta com um motor de 4 cilindros, 2 litros, 231 cavalos e transmissão automática esportiva Steptronic.
 
VELOZ E FURIOSO – Poucas siglas causam tanta expectativa entre os entusiastas da Mini quanto GP: duas letras que nomeiam o modelo mais poderoso e exclusivo da marca britânica, concebido para as ruas e nascido nas pistas de corrida. E, em 2020, o Mini John Cooper Works ganhará uma versão de produção limitada (apenas 3 mil unidades) e considerada a mais potente já homologada para rodar nas ruas: serão 300 cavalos.

Chamada John Cooper Works GP, ela foi revelada como conceito no Salão do Automóvel de Frankfurt de 2017. Visualmente, trará spoilers dianteiros, materiais mais leves na carroceria e um enorme aerofólio traseiro. Sob o capô, um motor turbo de quatro cilindros, que está prestes a começar a ser produzido em série e promete seguir o exemplo da geração anterior, que superou esportivos de categorias superiores no clássico circuito de Nürburgring-Nordschleife, na Alemanha.

A versão de 2012 teve produção limitada a duas mil unidades, assim como o Cooper S com kit JCW GP, lançado em 2006. Ambos viraram itens de colecionador.
Fonte: http://www.autodestaque.net.br/novo-mini-john-cooper-works-na-raviera/

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário