A fábrica da Mitsubishi Motors em Catalão, interior de Goiás, montou uma unidade exclusiva para o remanufauramento de diversas peças de sua linha de veículos novos e seminovos. Chamado de Mit Renova, o programa é mais um passo dado pela Mitsubishi Motors em relação à responsabilidade ambiental, uma vez que ele reaproveita um leque de peças usadas dos veículos da marca que poderiam ser descartadas no meio ambiente.
O programa é o primeiro do gênero no Brasil, sendo realizado desde 2002, com o processo de remanufatura de peças seminovas. A partir de 2008 o programa também passou a remanufaturar peças de qualquer modelo da marca, independente do ano. Somente em 2022, mais de 7 mil peças do gênero foram comercializadas na rede de concessionários da marca.
O Mit Renova se soma a outra série de ações adotadas pela fábrica da HPE Automotores em Catalão (GO), de onde saem as linhas L200 Triton e Eclipse Cross. O programa é uma grande vantagem aos clientes da marca que têm a opção de comprar uma série de peças de reposição remanufaturadas ou seminovas para seus veículos com garantia de um ano – a mesma oferecida em peças novas – mas com descontos consideráveis, que chegam a até 50%.
Focado em peças de grande valor agregado como turbina, motor, caixa de direção e sistema de transmissão, o Mit Renova reduz os preços de manutenção dos veículos Mitsubishi e aumenta o ciclo de vida de peças-chave dos modelos da marca, o que diminui consideravelmente o descarte desses itens.
Além disso, ele também ajuda a manter os serviços prestados ao cliente Mitsubishi sempre dentro da rede de concessionárias da marca, o que garante uma excelente execução por parte de um profissional devidamente treinado e equipado e eleva o valor e a vida útil de um Mitsubishi seminovo. Todas as peças que são incluídas no programa passam por uma minuciosa avaliação. Caso elas estejam dentro dos parâmetros de qualidade estabelecidos pela Mitsubishi, são direcionadas para o processo de recondicionamento dentro da fábrica da marca em Catalão.
Deixe um comentário