Há veículos que mudam o visual e pacote de equipamentos para os mais diversos mercados em todo o mundo. É o caso do Peugeot 208. No Brasil, é um compacto premium. Na Europa, é um hatch compacto. A francesa Peugeot soltou informações básicas do novo 208 que será produzido na Argentina. O hatch da marca do leão chega como marco da nova era do Peugeot no Brasil.
A Peugeot adiantou que a nova geração do 208 será uma referência no segmento hatch no mercado nacional. Por meio dele, a marca oferecerá ao brasileiro a expressão máxima de design, tecnologia e experiência de condução. Um dos pontos principais é a tecnologia para oferecer ao motorista e demais passageiros uma experiência diferenciada. O 208 tem novo painel de instrumentos em 3D totalmente conectado. Porém, a fabricante francesa decidiu equipar inicialmente o 208 com motor antigo 1.6 e sem turbo. A versão elétrica está confirmada e não há preços oficiais para o novo 208 no Brasil. O modelo sai da fábrica de El Palomar, na Argentina. Ganha LEDs nos faróis, painel remodelado, frenagem automática e mais conectividade no multimídia.
Na Europa, onde já é um sucesso de vendas, o novo 208 conquistou a mais importante e tradicional premiação do setor, consagrando-se como “Car of the Year 2020”. Quer esportividade e emoção em doses elevadas? Segundo a campanha de marketing da Peugeot, o novo 208 leva três letras: e-GT. Só ele adiciona um novo ingrediente à receita de sucesso no mundo dos esportivos: é rápido, lindo, extremamente divertido de pilotar e elétrico! Prefere o motor à combustão, Flex? Também estará a sua disposição! Seja com motor 100% elétrico ou 1.6 16V Flex, o novo Peugeot 208 será o primeiro hatch do segmento B no país a vir com essas configurações.
O 208 e-GT faz de 0 a 100km/h em apenas 8,1 segundos, tem motor com 26,5 kgfm de torque e 136 cavalos de potência. Com ele, a PEUGEOT chega “pisando fundo” em um segmento que ainda é novidade no país, e no qual a Marca já possui grande know-how e ampla atuação no mercado europeu.
Deixe um comentário