Automobilismo Automotivo Serviços

Stock Car retorna neste domingo com estreia da Toyota GAZOO Racing

Escrito por Roberto Nunes
Com a flexibilização de algumas cidades e a retomada parcial das atividades, a cidade de Goiânia, em Goiás, vai receber a primeira etapa da Stock Car neste domingo, dia 26 de julho, com os portões fechados ao público. A medida, que visa a segurança dos participantes, vai contar com o debute da Toyota GAZOO Racing com oito Corollas no grid da competição.
Com base na filosofia GAZOO Racing, que tem como lema “pushing the limits for better” – ou em tradução livre “indo ao limite em busca do melhor” -, a participação na Stock Car faz parte da estratégia da marca e tem como intuito aprender com as competições e desenvolver carros cada vez melhores e de alta performance.
A escolha pelo Corolla faz parte da estratégia da marca e da divisão esportiva para reforçar os atributos do novo veículo, tais como design, inovação e tecnologia, e trazer insights. “Optamos por participar da Stock Car com o modelo para, além de aprendermos com as competições, desenvolvermos novas soluções que só uma competição de alto rendimento traz para a marca e equipe”, afirma Vladimir Centurião, diretor de Operação de Vendas, Pós-Vendas e Marketing da Toyota e representante da divisão esportiva Gazoo Racing no Brasil.
O Corolla que vai disputar as etapas da Stock Car conta com chassi monobloco, componentes produzidos em material compósito e um motor V8 desenvolvido pela Toyota com capacidade cúbica aumentada para 6.8 litros, 32 válvulas e injeção eletrônica. O motor foi equalizado no Brasil em 460 cv (6.150 rpm) e torque máximo de 61,2 kgfm (5.000 rpm). No modo push to pass (mecanismo que aumenta a potência do carro através de um botão no volante), serão 550 cv (6.150 rpm) e 71,3 kgfm (5.000 rpm).
Ao todo, quatro equipes com dois pilotos cada disputarão as provas a bordo do Corolla Stock Car, dentre eles três ex-pilotos de Formula 1. Conheça todas as equipes e seus respectivos pilotos e os perfis.

Equipe Full Time Sports: Matías Rossi e Rubens Barrichello
Equipe Full Time Bassani – Nelson Piquet Jr. e Rafael Suzuki
Equipe RCM – Ricardo Zonta e Bruno Baptista
Equipe Ipiranga Racing – Thiago Camilo e César Santos

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário